Ph muito baixo


milhafre

Recommended Posts

Fizeste alguma coisa nova, dee certeza.

Fizeste uma muda com água destilada ou água de poço/fonte?

Decoração nova (troncos)?

Turfa no filtro?

CO2 a mais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Desculpem retomar este tópico, mas encontro-me mais ou menos com o mesmo problema.

O meu ph era de 7.5 e nestes últimos meses(3meses para cá), tem oscilado entre ph 6 ou abaixo de 5.

Tirei um tronco que tinha no aquário a pensar que o problema era do tronco, mas o ph continua baixo.

Comprei um filtro externo, por pensar que era má filtragem visto que ainda tinha o filtrozito interno que vinha com o aquário, mas nada.

Neste momento os peixes estão bem, só uma corydora é que anda a nadar meio torta.

Tenho feito tpa's com mais frequencia, entre 2vezes por semana, mas o ph continua muito baixo.

 

Neste momento o setup do aquário é:

 

-Substracto: areão.

- Decoração: uma pedra vulcânica.

- Plantas: Anúbias nana e feto de java.

- Peixes: 2 Corydoras Marmore, 2 SAE, 2 Barbos Cereja, 3 Danio Albinos, 3 Danio Perola e 3 Danio Zebra.

 

Não utilizo co2, alimento os peixes duas vezes por dia.

 

O que aconselham a fazer?

A água da torneira tem um ph mais baixo que o costume, tem ph 7.2.

Editado por yosin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

E o kH? como está? ...

 

cumprimentos

 

Fui testar agora porque tinha-me esquecido de fazer os teste do Gh e Kh.

Vou colocar os resultados dos testes.

 

Ph - < de 5

No2 - 0

Nh3/Nh4 - 0

Gh - 120mg/L

Kh - <20mg/L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Desenterro ;)

 

Estou com o mesmo problema dos users em cima , tinha sempre o ph a 7.0 estável mas ultimamente baixou para os 6.5 .

 

Já cortei ao co2 e ontem fiz um TPA de 40% .

 

Hoje fiz o teste e continua igual .

 

Não fiz nada de novo nem adicionei nada de novo ao aquário a única coisa que fiz foi lavar o filtro externo com agua do aquário .

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem retomar este tópico, mas encontro-me mais ou menos com o mesmo problema.

O meu ph era de 7.5 e nestes últimos meses(3meses para cá), tem oscilado entre ph 6 ou abaixo de 5.

Tirei um tronco que tinha no aquário a pensar que o problema era do tronco, mas o ph continua baixo.

Comprei um filtro externo, por pensar que era má filtragem visto que ainda tinha o filtrozito interno que vinha com o aquário, mas nada.

Neste momento os peixes estão bem, só uma corydora é que anda a nadar meio torta.

Tenho feito tpa's com mais frequencia, entre 2vezes por semana, mas o ph continua muito baixo.

 

Neste momento o setup do aquário é:

 

-Substracto: areão.

- Decoração: uma pedra vulcânica.

- Plantas: Anúbias nana e feto de java.

- Peixes: 2 Corydoras Marmore, 2 SAE, 2 Barbos Cereja, 3 Danio Albinos, 3 Danio Perola e 3 Danio Zebra.

 

Não utilizo co2, alimento os peixes duas vezes por dia.

 

O que aconselham a fazer?

A água da torneira tem um ph mais baixo que o costume, tem ph 7.2.

 

Boas a pedra vulcanica é uma pedra acida pode ser bem disso se a pedra for muito antiga já não faz mal mas se for recente pode ter acidez ainda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.