milhafre Publicado Março 27, 2006 Publicado Março 27, 2006 os niveis de Ph passaram em 24h de 6,5/para 5,5 , alguem me explica o que sucedeu para uma mudança tao brusca, ja agora GH é tendencialmente baixo. Citar
krushandkill Publicado: Março 27, 2006 Publicado: Março 27, 2006 Fizeste alguma coisa nova, dee certeza. Fizeste uma muda com água destilada ou água de poço/fonte? Decoração nova (troncos)? Turfa no filtro? CO2 a mais? Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
milhafre Publicado: Março 27, 2006 Autor Publicado: Março 27, 2006 apenas retirei o CA para aplicar azul metileno Citar
krushandkill Publicado: Março 27, 2006 Publicado: Março 27, 2006 CA quê? Cálcio? :D Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Tiago do Vale Publicado: Abril 4, 2006 Publicado: Abril 4, 2006 Pode ser um crash do pH, mas o que o provocou? Alimentas em excesso? Tens injecção de CO2? Será que o medicamento que usaste matou as bactérias nitrificantes? Os peixes, como estão? Citar
yosin Publicado: Julho 12, 2007 Publicado: Julho 12, 2007 (editado) Desculpem retomar este tópico, mas encontro-me mais ou menos com o mesmo problema. O meu ph era de 7.5 e nestes últimos meses(3meses para cá), tem oscilado entre ph 6 ou abaixo de 5. Tirei um tronco que tinha no aquário a pensar que o problema era do tronco, mas o ph continua baixo. Comprei um filtro externo, por pensar que era má filtragem visto que ainda tinha o filtrozito interno que vinha com o aquário, mas nada. Neste momento os peixes estão bem, só uma corydora é que anda a nadar meio torta. Tenho feito tpa's com mais frequencia, entre 2vezes por semana, mas o ph continua muito baixo. Neste momento o setup do aquário é: -Substracto: areão. - Decoração: uma pedra vulcânica. - Plantas: Anúbias nana e feto de java. - Peixes: 2 Corydoras Marmore, 2 SAE, 2 Barbos Cereja, 3 Danio Albinos, 3 Danio Perola e 3 Danio Zebra. Não utilizo co2, alimento os peixes duas vezes por dia. O que aconselham a fazer? A água da torneira tem um ph mais baixo que o costume, tem ph 7.2. Editado Julho 12, 2007 por yosin Citar
Nelson Nuno Publicado: Julho 12, 2007 Publicado: Julho 12, 2007 Boa noite, E o kH? como está? ... cumprimentos Citar
yosin Publicado: Julho 12, 2007 Publicado: Julho 12, 2007 Boa noite, E o kH? como está? ... cumprimentos Fui testar agora porque tinha-me esquecido de fazer os teste do Gh e Kh. Vou colocar os resultados dos testes. Ph - < de 5 No2 - 0 Nh3/Nh4 - 0 Gh - 120mg/L Kh - <20mg/L Citar
HugoMLMC Publicado: Dezembro 16, 2009 Publicado: Dezembro 16, 2009 Desenterro Estou com o mesmo problema dos users em cima , tinha sempre o ph a 7.0 estável mas ultimamente baixou para os 6.5 . Já cortei ao co2 e ontem fiz um TPA de 40% . Hoje fiz o teste e continua igual . Não fiz nada de novo nem adicionei nada de novo ao aquário a única coisa que fiz foi lavar o filtro externo com agua do aquário . Cumprimentos Citar
Zélito Publicado: Dezembro 16, 2009 Publicado: Dezembro 16, 2009 isto e so uma possibilidade mas façam todos um teste a agua de torneira que usam. essa pode ter mudado um pouco e o pessoal nem sabe Citar
Piteu Publicado: Dezembro 16, 2009 Publicado: Dezembro 16, 2009 Desculpem retomar este tópico, mas encontro-me mais ou menos com o mesmo problema.O meu ph era de 7.5 e nestes últimos meses(3meses para cá), tem oscilado entre ph 6 ou abaixo de 5. Tirei um tronco que tinha no aquário a pensar que o problema era do tronco, mas o ph continua baixo. Comprei um filtro externo, por pensar que era má filtragem visto que ainda tinha o filtrozito interno que vinha com o aquário, mas nada. Neste momento os peixes estão bem, só uma corydora é que anda a nadar meio torta. Tenho feito tpa's com mais frequencia, entre 2vezes por semana, mas o ph continua muito baixo. Neste momento o setup do aquário é: -Substracto: areão. - Decoração: uma pedra vulcânica. - Plantas: Anúbias nana e feto de java. - Peixes: 2 Corydoras Marmore, 2 SAE, 2 Barbos Cereja, 3 Danio Albinos, 3 Danio Perola e 3 Danio Zebra. Não utilizo co2, alimento os peixes duas vezes por dia. O que aconselham a fazer? A água da torneira tem um ph mais baixo que o costume, tem ph 7.2. Boas a pedra vulcanica é uma pedra acida pode ser bem disso se a pedra for muito antiga já não faz mal mas se for recente pode ter acidez ainda. Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
Recommended Posts