Duvidas na colocação de um tronko?


Peterche

Recommended Posts

Vivas!

 

Precisava da vossa ajuda pois queria colocar um tronko dentro do meu Aquário 50-25-30, mas sei que tenho de o ferver e lhe dar um determinado tratamento antes de ele ir para a água. Agora queria que alguem me explicasse como faço a fervura, e se por acaso tenho de lhe dar algum tipo de tratamento com algo produto no final. O objectivo seria k este n deixasse a água amarela.

 

Fika aki as fotos do tronko:

Pic_7996_7.jpg

 

Seria para colocar neste aquário no sitio onde está o outro:

Pic_7996_4.jpg

 

Já agora onde é que acham que fikaria melhor o difusor de oxigénio?

 

Cumprimentos

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A fervura do tronko tem alguma temperatura especial k se tem de dar, ou é só por dentro duma panela e deixar tar até a água ferver? E como é depois tiro-o da panela e coloco noutro sitio ou muda a água novamente e volto a fazer o mm?

 

Desculpem a pergunta mas n tenho muita noção deste assunto.

 

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixas ferver durante uns bons 30 minutos. A agua deve ficar amarelo escuro... Repetes o processo (com agua nova) ate notares que a agua fica menos amarela ao fim desses 30 minutos (prepara-te para ai umas 10 fervuras)...

 

O ultimo tronco que meti no aquario da minha namorada (30 litros), fervi-o e deixei-o de molho durante umas 2 semanas... Embora tenha dado uma trabalheira, o resultado final ate a data tem sido muito bom (praticamente nao se nota a coloracao da agua)...

 

De qualquer forma procura no forum porque vais encontrar muitos topicos (e muitas opinioes) acerca deste mesmo assunto!

 

Um abraco,

 

Hugo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha questão, em forma de sarcasmo, foi precisamente para alertar para o uso da linguagem troll :lol:

 

Confesso que detesto linguagem sms mas o exemplo que referi ultrapassa tudo: é adulterar totalmente a nossa língua. Será mais difícil utilizar a letra C em vez da letra K ??? Ainda por cima repetidamente, o que prova que não é gralha.

Esta questão do respeito pela nossa língua já é debatida há muito tempo, aqui no Forum. Não vale a pena nos alongarmos mais...

 

Só lamento a quantidade de mensagens que não leio (e não são poucas) por estarem escritas em estilo sms, dialetos estranhos ou puro avacalhanço...

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ultimo tronco que meti no aquario da minha namorada (30 litros), fervi-o e deixei-o de molho durante umas 2 semanas... Embora tenha dado uma trabalheira, o resultado final ate a data tem sido muito bom (praticamente não (palavra corrigida) se nota a coloracao da agua)...

 

Ok vou tentar fazer isso, contudo tenho mais uma kestão. A foto do tronKo k postei neste tópico é o dito k kero kolocar dentro do Aqua, e devo ou não tiirar a kasca k este tem?

 

A minha questão, em forma de sarcasmo, foi precisamente para alertar para o uso da linguagem troll  

 

Confesso que detesto linguagem sms mas o exemplo que referi ultrapassa tudo: é adulterar totalmente a nossa língua. Será mais difícil utilizar a letra C em vez da letra K ??? Ainda por cima repetidamente, o que prova que não é gralha.  

Esta questão do respeito pela nossa língua já é debatida há muito tempo, aqui no Forum. Não vale a pena nos alongarmos mais...  

 

Só lamento a quantidade de mensagens que não leio (e não são poucas) por estarem escritas em estilo sms, dialetos estranhos ou puro avacalhanço...

 

A este carissimo user, só quero dizer k o tempo k perdia a trokar o C pelo K, foi ainda menos k o k perdeu a criticar uma situação sem necessidade, pois pelos vistos kompreendeu tudo o k foi dito. Se quer corrigir a lingua portuguesa, vá para professor e deixe kem kiser tirar dúvidas em paz evitando esses comentários. A sua opinião é tão importante como a dos outros, não sendo fundamental para este hobby. tal como disse, "Não vale a pena nos alongarmos mais..."

 

Agradeço a correção mas n deixarei de escrever como bem kero e me apeteçe.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=23744

 

 

Edit:

 

Este é um fórum onde se fala português (standard ou do Brasil)! Não se fala (escreve) aqui brasuca, tuguês, sms, nem outros estranhos dialéctos... Por respeito para com todos os membros, devemos expressar-nos em português/brasileiro corrente, e na medida do possível, sem erros ortográficos! Um fórum com uma idealogia didáctica, e que depois nas mensagens é só pontapés na gramática e no português, não vale de muito... O uso de abreviaturas típicas de mensagens SMS e do mIRC, é altamente condenável e deve ser evitado a todo o custo

Em aquário dependência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=23744

 

 

Edit:

 

Este é um fórum onde se fala português (standard ou do Brasil)! Não se fala (escreve) aqui brasuca, tuguês, sms, nem outros estranhos dialéctos... Por respeito para com todos os membros, devemos expressar-nos em português/brasileiro corrente, e na medida do possível, sem erros ortográficos! Um fórum com uma idealogia didáctica, e que depois nas mensagens é só pontapés na gramática e no português, não vale de muito... O uso de abreviaturas típicas de mensagens SMS e do mIRC, é altamente condenável e deve ser evitado a todo o custo

 

O importante amigo, é todos perceberem o k uns e outros querem dizer. Não sei kual a importância da correção gramática. Por isso o que quero é que me digam as opiniões em relação ao tópico existente. E não faço correções à maneira como os outros escrevem ou deixam de escrever.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O importante amigo, é todos perceberem o k uns e outros querem dizer

O importante, meu caro amigo, é que as pessoas que se juntam a este forum para falar de aquariofilia, é óbvio, façam os possíveis por cumprir as regras que já estavam estipuladas antes de cá chegarem.

Porque a forma como se escreve não é apenas uma questão de opção pessoal mas também um sinal de respeito por todos os membros desta comunidade.

 

E dou por terminada esta questão.

 

Quanto ao tronco propriamente dito, o tempo que demora a afundar depende da densidade da madeira. Se ao fim de várias semanas e fervuras, o tronco insistir em flutuar, é porque a madeira é pouco densa (muito porosa) e pouco apropriada para aquários (poderá até ganhar fungos mais facilmente).Convém também verificar se o tronco já estava devidamente seco.

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O importante amigo, é todos perceberem o k uns e outros querem dizer

O importante, meu caro amigo, é que as pessoas que se juntam a este forum para falar de aquariofilia, é óbvio, façam os possíveis por cumprir as regras que já estavam estipuladas antes de cá chegarem.

Porque a forma como se escreve não é apenas uma questão de opção pessoal mas também um sinal de respeito por todos os membros desta comunidade.

 

E dou por terminada esta questão.

 

Quanto ao tronco propriamente dito, o tempo que demora a afundar depende da densidade da madeira. Se ao fim de várias semanas e fervuras, o tronco insistir em flutuar, é porque a madeira é pouco densa (muito porosa) e pouco apropriada para aquários (poderá até ganhar fungos mais facilmente).Convém também verificar se o tronco já estava devidamente seco.

 

Ora viu! O importante frisou agora. Não me interessou a maneira komo disse pois o k me interessa é discutir de forma explicitaos assuntos mencionados no forum. Só fico chateado com os users que entendem ser importante esse tipo de afirmação como se o k foi feito fosse alguma coisa contra alguém. Não estou aqui para corrigir ninguem de modo k me aborreceu um pouco o k escreveu e da maneira k escreveu.

 

Agradeço desde já a opinião e isso sim é importante.

 

Cumprimentos

e desde já obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só respondo para te dizer que se não mostras respeito pelos outros membros da comunidade, os outros membros também não te vão respeitar e muito provavelmente ajudar.

 

 

 

Boa sorte com a implementação da tua nova linguagem!

 

Estes são os tipos de atitudes que não te vão ajudar em nada neste fórum:

 

Se quer corrigir a lingua portuguesa, vá para professor e deixe quem (palavra corrigida) kiser tirar dúvidas em paz evitando esses comentários.

 

esqueces-te que quem te vai tirar as duvidas são as pessoas por quem estas a mostrar falta de respeito.

 

Agradeço a correção mas n deixarei de escrever como bem quero (palavra corrigida) e me apeteçe.

 

Podes a certa altura reparar que estás a escrever como te apetece, mas a certa altura vais estar a escrever só para tu leres, parecido com falar para as paredes.

 

O importante amigo, é todos perceberem o k uns e outros querem dizer. Não sei qual (palavra corrigida) a importância da correção gramática. Por isso o que quero é que me digam as opiniões em relação ao tópico existente. E não faço correções à maneira como os outros escrevem ou deixam de escrever.

 

Se não sabes a importânica das correcções gramáticas, lê as regras do fórum que ficas a perceber, as regras não foram inventadas sem razão. Quanto ao que tu queres... toda a gente quer tanta coisa, uns conseguem, outros são teimosos e insistem na maneira errada de as obter.

 

A este carissimo user, só quero dizer k o tempo k perdia a trokar o C pelo K, foi ainda menos k o k perdeu a criticar uma situação sem necessidade, pois pelos vistos kompreendeu tudo o k foi dito.

 

não gozes com quem te tenta ajudar, podes fazer com que essa tenha sido a ultima ajuda que alguem te dá.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal,

 

O assunto da linguagem é uma discussão que tenho vindo a notar ser notória neste forum. Efectivamente, a "juventude" de hoje em dia cada vez menos se preocupa na forma como escreve. Se antes eram apenas os erros ortográficos (e peço desculpa mas desperezo atitudes do tipo anal-retentive nesse aspecto, nem toda a gente é obrigada a saber escrever correctamente, e desafio todos aqui no forum a demonstrar-me que nunca escreveram um "post" sem erros), hoje em dia deixam-se cair letras pelo caminho (a exagerada utilização de abreviaturas), sinais de pontuação, e, progressivamente, a sintaxe e semântica de uma frase. O resultado é um monte de "gatafunhos" que pura e simplesmente não se entendem.

 

Ha, no entanto, que ter a sensibilidade e o bom senso de destinguir abusos notórios e perturbadores, de simples erros ortográficos ou ideosincrassias de escrita que a geração (especialmente a minha do finais do anos 70, inicio dos anos 80) se habituou no que diz respeito aos computadores. Uma delas é a falta de acentuação das frases, que a meu ver não prejudica notoriamente a compreensão da mesma. Para os senhores mais velhos ou mais novos, que lidam com a informática dos dias de hoje, peço apenas que tenham em atenção que muitos de nós aprendemos a usar teclados que NÃO tinham acentos, e muito menos "layout" em português!!

 

Há, todavia, que ter um peso e medida. Como "forum", faz parte das equipas de administração ditarem as regras de utilização do mesmo. Não devemos confundir os espaços "públicos" virtuais com os espaços "públicos" físicos. Isto aqui não é um jardim, porque o jardim é pago pelos contribuintes e gerido pelo estado, onde todos podem ter voz activa e direito à indignação no que diz respeito à sua utilização (o que, infelizmente, nem sempre acontece).

 

Num forum, pelo contrário, este é sustentado pelos administradores e por quem paga a factura de alojamento, domínio, etc... Visto desta forma, este forum não é um espaço público mas sim "gratuito" e todos os membros são *priveligiados* (ao contrário de terem "direito") a o utilizar. Dito isto, todos os utilizadores são também "obrigados" (moralmente, inclusivé) a respeitar as regras do forum, por mais insensatas que elas pareçam... É *óbvio* que os administradores *não são* atrasados mentais a ponto de ignorarem por completo aquilo que os utilizadores desejam!!! "Peso e medida..."

 

Dito isto, gostava apenas de salientar que este forum é usado por várias faixas etárias (e, no limite, multiplas camadas educacionais). A atitude de "rispidez" que muitas vezes presencio nos arquivos deste forum por partes de alguns membros no que diz respeito a erros ortográficos ou indeosincrassias de escrita chega a ser insultuosa e "activamente" ofensiva. Devemos pois tomar uma atitude de fazer respeitar as regras que o forum assim impõe, sem por isso ser descriminatório (e por vezes arrogante) na forma como chamamos a atenção àqueles que não as respeitam...

 

Dito por outras palavras: meus amigos, tenham tento na maneira como falam. Isto é lido por crianças de 12-14 anos! Violência e arrogância já temos o suficiente neste país. É também excusado entrarmos numa atitude de "estes jovens de hoje em dia"! Se querem saber a minha opinião pessoal, também eu me farto de ler mensagens e fazer esforços sobrenaturais para as compreender, mas há formas e formas de chamar a atenção. O sarcasmo, tão omnipresente na nossa cultura, "não é" a forma mais correcta, para ambas as partes. Se queremos dar o exemplo, então façamo-lo de forma educada e ponderada :lol:

 

Por outro lado, caros jovens, façam um esforço por respeitar para serem respeitados. Em roma, sejam romanos, por mais estupido que isso lhes possa parecer. Mas se estão a usufruir, a ter o "previlégio" de um serviço que vos é oferecido, então aceitem as suas regras, ou simplesmente não o usem. Ignorar e discutir essas mesmas regras só lhes tira a razão!

 

Para acabar, uma mensagem:

 

"DEIXEIM-SE DE COISAS, CUARAGO :D Estamos aqui para nos divertirmos!!! Venha mas é daí a peixeirada e as plantas :D"

 

Um abraço a todos,

 

Hugo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez não seja este o tópico apropriado para discutirmos o uso ou abuso da lingua portuguesa.

 

Mas tenho a dizer o seguinte:

 

O uso de abreviaturas n para não, k para que e por aí fora, tem vantagens no uso de sms, pois existe uma limitação de 160 caracteres/sms.

 

Mas como não vejo qualquer vantagem aqui no fórum, acho que é de bom tom o pessoal começar a esforçar-se um pouquinho para falar normalmente.

 

Não leves a mal, mas já me chegam as sms do meu sobrinho para descodificar aquilo. :D

 

Sem discussões, fala português Peterche.

 

Vais ver que não custa e até te fica bem. 8)

 

Agora, no que às tuas dúvidas se refere:

 

O difusor de oxigénio acho que ficaria muito bem fora do aquário.

Não gosto de difusores de Oxigénio.

 

Quanto ao tronco, quantas mais vezes ferveres o tronco, menos amarelo ele tingirá a água.

 

Se puderes ferver umas 200 vezes era porreiro. :lol:

Ferve o maior número de vezes possível.

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando recorri ao sarcasmo (de forma insultuosa e "activamente" ofensiva, como alguém insinuou...) para chamar à atenção do membro Peterche pela forma como escreve, tive o cuidado de ver qual era a sua idade. Não quer dizer que a idade justifique as nossas acções, mas ajuda a compreender muitas delas...

E não estamos a falar de erros ortográficos, mas de algo muito diferente (indeosincrassias de escrita é um nome pomposo...). O que está em causa não são apenas as regras do forum mas também as regras de convivência social.

Não sei se o membro Peterche já se encontra no mercado de trabalho porque, se assim for, saberá que o resultado deste tipo de displicência é bem mais grave do que uma resposta sarcástica. E chamadas de atenção são opurtunidades que raramente surgem...

Este forum é frequentado por pessoas muito diferentes, em que a maioria nem sequer se conhece. Por isso, a língua (portuguesa) deverá ser a ponte que nos une a todos. Quanto mais não seja para dar o exemplo aos muitos jovens de 12-14 anos que aqui vêm partilhar as suas dúvidas e conhecimentos.

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu amigo, "como alguem insinuou", fui eu. E tenho um nome, esta ali em baixo, no texto... Mais ainda, não insinuei, afirmei... Portanto podes ser directo, ok?

E se queres continuar a discussão, continuamos em privado!

 

Um abraço para todos!

 

Hugo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou inteligente o suficiente para perceber que o uso da línguagem correcta será importante, mas contudo não acho correcto o facto de responderem de forma ofensiva quando na verdade todos sabemos falar sem abreviaturas.

 

Não quero alongar-me nem tão pouco chatear-me, pois acho que este forum serve para discutirmos assuntos relacionados com a aquariofilia e não mandar bocas uns aos outros. Estou sensibilizado para a utilização da escrita correcta, mas espero que outros também percebam que quem usa escrita abreviada não é por querer mudar a lingua portuguesa, escrevem-no de uma forma descontraida sem qualquer outra intensão.

 

Agradeço que mais nenhum user use este tópico para corrigir seja quem for, pois estamos aqui para falar de peixes, plantas e tudo o que é relacionado com a aquariofilia.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa a todos a todos os membros pelo alongar da discussão.

 

Em relção ao membro Byter, ou Hugo Ferreira, a resposta às suas ameaças veladas, foi respondida da forma devida, pelos meios devidos.

 

Continuemos a falar de troncos...

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora nem mais venha dai ideias sobre a colocação dos toncos! cabecadura

 

Estou a espera ja sei que tenho de o ferver, mas preciso de opiniões para a colocação dele no aquário?

 

Cumpr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.