Twist Publicado Março 24, 2006 Publicado Março 24, 2006 Alguem sabe como distinguir o escalar macho da fêmea? Cumps Citar
Joao Machado Publicado: Março 24, 2006 Publicado: Março 24, 2006 Boa noite. Há algumas caracteristicas muito faliveis. Coloca 6/8 escalares num tanque grande que eles quando chegar o momento formam casais. Depois quando vires peixinhos....TENS A CERTEZA de casal. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
TAZ Publicado: Março 25, 2006 Publicado: Março 25, 2006 Como disse o João Machado com 100% de certeza só quando houver bébés. Cumprimentos Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
keito Publicado: Março 25, 2006 Publicado: Março 25, 2006 Não tenhu a certesa do que estou a dizer mas acho que normalmente os machos têm sangue no olho por exemplo este é um macho : Femea: Sublinho, Posso estar a dizer uma grande barbaridade Mas foi assim que me encinaram Citar
Ana Rita Godinho Publicado: Março 25, 2006 Publicado: Março 25, 2006 Sublinho, Posso estar a dizer uma grande barbaridade Mas foi assim que me encinaram[/i] Por acaso até estás errado, porque eu tenho um casal que os dois são iguais ao da primeira foto. Mas cada caso é um caso e estamos aqui para aprender. De resto concordo com o João Machado. Espero ter ajudado. Cumprimentos a todos. Citar (Ex-_aNa_)
Nassis Publicado: Março 25, 2006 Publicado: Março 25, 2006 Grande barbaridade mesmo...olha para estas fotos... Meu macho Minha femea... Ambos nao tem sangue nos olhos...xD Isso é relativo... Mas se realmente queres um casal...ou compras a alguem que tenha para venda... (penso que o aquaben tenha para venda...Mas nao sei ao certo...se quiseres fala com ele...que ele te dira ao certo) Ou entao fazes o que o Jpm disse.... compra 7/8 e com sorte podes ter um casal...mas isso so fica provado quando houver posturas com bebes ecolodidos Citar Não é permitido assinaturas comerciais. PC
krushandkill Publicado: Março 25, 2006 Publicado: Março 25, 2006 Método infalivel que me ensinaram: - O que põe ovos é fêmea. Certeza absoluta antes disso, só com exame sanguineo. Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Twist Publicado: Março 26, 2006 Autor Publicado: Março 26, 2006 Não será muito? 7/8 escalares num aquário de 80cm onde já tenho paí uns 17 peixes??!! Citar
keito Publicado: Março 26, 2006 Publicado: Março 26, 2006 desculpem entao. ja agora, visto que o meu metodo é errado fiquei curioso. so na altura em que formarem casais e que se pode distinguir o macho da femea? Citar
Nassis Publicado: Março 26, 2006 Publicado: Março 26, 2006 Não...So quando houver posturas feitas...com bebes ecolodidos é que podes ter 100% de certeza absoluta;) Citar Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Valter Silva Publicado: Março 28, 2006 Publicado: Março 28, 2006 Neste artigo: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=30526 Está lá o metodo infalivel de distinção :D O João está 100% certo! Citar Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Recommended Posts