Como distinguir o sexo dos neons???


tulipasete

Recommended Posts

Boas!

De ha um tempo a esta parte, descobri que os meus neons começam a diferenciar-se. Ou seja, uns continuam iguais e outros estao com barriga - sera que se alimentam melhor que os outros ou serao femeas???ou sera alguma doença? :D

E ainda, como se reproduzem os neons?

 

 

 

 

THANKS!!! :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

corijam-m se estou enganado mas os neons não são de maneira nenhuma ovoviviparos, se tens duvidas sobre eles tens de por a ftua duvida no sub forum dos invertebrados

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

corijam-m se estou enganado mas os neons não são de maneira nenhuma ovoviviparos, se tens duvidas sobre eles tens de por a ftua duvida no sub forum dos invertebrados

 

 

deves querer dizer que não são viviparos,mas tambem não são invertebrados.

 

 

destinção do sexo e reprodução não creio que tenham deformismos sexuais,são despersadores de ovos mas para os reproduzir é bastante dificil devido áos parametros da água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

De ha um tempo a esta parte, descobri que os meus neons começam a diferenciar-se. Ou seja, uns continuam iguais e outros estao com barriga - sera que se alimentam melhor que os outros ou serao femeas???ou sera alguma doença? :o  

E ainda, como se reproduzem os neons?

 

 

 

 

THANKS!!!  :D

 

Os neons que têm uma barriga maior sao fêmeas. Estas tambem têm a linha horizontal um pouco curvada.

A sua reproduçao e dificil. Estes peixes reproduzem-se no seu habitat na altura das chuvas, ou seja, quando chove e ha relampagos. Podes imitar os relampagos com o flash de uma maquina fotografica e com um regador o efeito da chuva.

 

Boa sorte cabecadura

launch1au.gif

 

Eu ja li... e tu?

 

About me http://miguelcpg.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu queria dizer é que não são nem viviparos sim e enganei-me no topico, o nome eraa "Peixes e Invertebrados". Acho que estes topicos já deviam ter sido mudados.

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

amigo parabens, grande técnica se isso resulta mesmo é uma ideia muito á frente.

 

 

abraços a todos.

Os Oceanos são como o Amor...são infinitos,vamos preserva-los.

 

Abraços,

Hugo Faria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Não existem peixes verdadeiramente viviparos os que nós chamamos viviparos são realmente ovoviviparos, (guppys, mollys, espadas,etc), os neons são ovoparos, como a grande maioria dos peixes.

Quanto a flash contra um aqua de neons, não vai ajudar em nada antes pelo contratrio, visto que os seus ovos são fotossenciveis.

Um abraço, fiquem bem

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a flash contra um aqua de neons, não vai ajudar em nada antes pelo contratrio, visto que os seus ovos são fotossenciveis.

 

Os flash ajudam os neons a desovar, ou seja, os ovos ainda estão dentro da fêmea, por isso não há perigo

launch1au.gif

 

Eu ja li... e tu?

 

About me http://miguelcpg.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais