vou me iniciar na aquariofilia


Recommended Posts

boas...vou adquirir um aquario de 101*41*50... gostava k me dissessem se para começar é ou nao um bom aquario?? e gostava de saber se por exemplo eu decorar o aquario so com pedras fico sujeito a um tipo especifico de peixes?? obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ,

 

Desde já quero te dar as boas vindas e este mundo maravilhoso que e a aquariofilia , em relação ás dimensões do aquario acho que são as suficientes ,em relação a decorar só com pedras porque e que queres fazer isso ??? , expõe aqui as tuas ideias que queres fazer no aquario , tipo a fauna e flora , material para filtrar etc , para o pessoal te dar umas dicas , se tiveres dificuldades começas por este link ,

 

http://www.aquariofilia.online.pt/default....name=instalacao,

 

espero te ter ajudado ,

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relaçao a ser so rochas eu tava so dar um exemplo por eu ainda nao sei bem que decoraçao vou meter tambem gostava k me deixassem umas dicas sobre decoraçoes .... pois so amanha vou adquirir o aquario mas nao o vou poder montar porque a bomba externa k kis estava esgotada... senao me engano acho k se chama uma prime 40...preço 101euros ....ja agora o k acham desta bomba externa??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PÁRA!!! NÃO TE METAS NISTO!!!!! :?::shock:

Toda a tua vida pessoal vai desaparecer, todos os teus minutos livres vão pró caneco. :lol::lol::lol:

Bem vindo, se mesmo depois do meu aviso, continuas com a mesma ideia. E ainda por cima, vieste ao fórum certo, não faltam pessoas por aqui para te ajudar.

Essa bomba não conheço, vamos esperar por opiniões.

 

P.S. - De certeza que não queres guardar o dinheiro e poupar para um carro novo? :D :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de pensares na decoração devias pensar no tipo de peixes que queres, assim depois adaptavas a decoração a esses peixes.

 

Tens alguma ideia dos peixes? comunitário? ciclideos(africanos ou americanos)?

 

Quanto à bomba é uma bomba de ar?? é que por vezes as bombas de ar podem ser dispensáveis consoante o sistema de filtragem que tenhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso não nada que ver com isto?

http://www.hydor.it/inglese/prime.htm

 

Quanto a dicas sobre decoração:

 

Primeiro tens de escolher se queres um aquário plantado ou rochoso.

Isto presumindo que queres de água doce. Podes sempre optar por água salgada.

 

Há varios biotopos disponíveis e varias fotografias que te podem ajudar nessa tarefa.

 

Pesquisa aqui no forum, talvez no Sub-Forum " Fotos ".

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bem vindo ao fórum e que o hobbie te permita ter horas de prazer e distracção.

Realmente tem atenção e decide primeiro que tipo de peixes desejas manter, daí parte para o material que desejas adquirir, penso que estás a pensar em comprar peça à peça, ou seja, não vai comprar um kit.

Considera bem o que queres fazer do aqua e daí parte para a aquisição de material adequado àquilo que desejas.

Como já te disseram e se ainda não tens uma ideia concreta, vê o sub-forum das fotos para encontrares um modelo a segui ( existem muitos bons exemplos ) e a partir daí vai crescendo, sempre com calma.

Lembra-te que um bom arranque não quer dizer que “arrancas” mais depressa, mas sim “preparado” para o resto do caminho, ou seja um aquário equilibrado, com peixes e plantas ( se for o caso disso ) de acordo com o aqua que podes comprar e manter.

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso não nada que ver com isto?

http://www.hydor.it/inglese/prime.htm

 

Quanto a dicas sobre decoração:

 

Primeiro tens de escolher se queres um aquário plantado ou rochoso.

Isto presumindo que queres de água doce. Podes sempre optar por água salgada.

 

Há varios biotopos disponíveis e varias fotografias que te podem ajudar nessa tarefa.

 

Pesquisa aqui no forum, talvez no Sub-Forum " Fotos ".

sim é mesmo esse k aparece ai ate a bomba de ar é como a minha tem luz verde...ai nesse site tao muitas coisas k vieram com o meu aquario
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nao tou a comprar por partes apenas decidi ter um filtro externo

e tiro o k vem no aquario k é um numa caixa preta...e tambem obtei por meter uma bomba de oxigenio com uma luz....ja agora essas bombas de oxigenio sao boas?? obrigado por todos os comentarios feitos ate agora

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe

 

Quanto ao filtro de que falas não o conheço, mas posso dizer-te que para o teu aquario basta um 2213 da Eheim e bem mais barato.

 

Se quizeres posso dizer-te a loja onde o podes encontrar por volta dos 60 Euros novo :oops:

Abraço

Pedro Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe

 

Quanto ao filtro de que falas não o conheço, mas posso dizer-te que para o teu aquario basta um 2213 da Eheim e bem mais barato.

 

Se quizeres posso dizer-te a loja onde o podes encontrar por volta dos 60 Euros novo  :lol:

fico te muito agradecido mas ja ta paga e encomendado vai chegar na proxima quarta ou quinta....mas sinceramente agradeco a tua simpatia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

eu não (palavra corrigida) tou a comprar por partes apenas decidi ter um filtro externo

e tiro o k vem no aquario k é um numa caixa preta...e tambem obtei por meter uma bomba de oxigenio com uma luz....ja agora essas bombas de oxigenio sao boas?? obrigado por todos os comentarios feitos ate agora

Na minha opinião estás- te a precipitar:

Devias pensar 1º nos habitantes que pretendes e só depois no aquário e decoração.

Não percebi porque compras-te um aquário com filtragem interna para depois a tirares, despesas desnecessárias não achas ?

Ao comprares e informar-te a seguir estás a restringir as opções, uma decoração só com pedras é óptima para cicldios africanos.

 

Na minha opinião deverias informar-te melhor antes de gastar dinheiro desnecessário.

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

 

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,
eu não (palavra corrigida) tou a comprar por partes apenas decidi ter um filtro externo

e tiro o k vem no aquario k é um numa caixa preta...e tambem obtei por meter uma bomba de oxigenio com uma luz....ja agora essas bombas de oxigenio sao boas?? obrigado por todos os comentarios feitos ate agora

Na minha opinião estás- te a precipitar:

Devias pensar 1º nos habitantes que pretendes e só depois no aquário e decoração.

Não percebi porque compras-te um aquário com filtragem interna para depois a tirares, despesas desnecessárias não achas ?

Ao comprares e informar-te a seguir estás a restringir as opções, uma decoração só com pedras é óptima para cicldios africanos.

 

Na minha opinião deverias informar-te melhor antes de gastar dinheiro desnecessário.

nao gastei há toa ate porque o homem da loja descontou o fitro e a tal caixa no outro k adquiri...eu keria um aquario de comunitarios....keria meter algumas rochas e plantas...alguem me poderia dizer um sitio em lisboa ou arredores onde tivesse muita escolha ja fui a muitos sitios mas nao encontro nada de jeito...mais uma vez agradeço a atençao e a liçao k me tao a dar.....
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite, estive a ver os vossos comentários mas não percebo nada do que dizem, no entanto estou disposto a aprender. Comprei um aquario de 102 litros segundo indicaçao do fornecedor, gostava que me informassem sobre que tipo de material devo colocar ( filtros, bombas, etc...). Para já apenas comprei o areal para o aquario, já agora qual a quantidade ideal que se deve colocar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Bem vindo

Boa Noite, estive a ver os vossos comentários mas não percebo nada do que dizem, no entanto estou disposto a aprender. Comprei um aquario de 102 litros segundo indicaçao do fornecedor, gostava que me informassem sobre que tipo de material devo colocar ( filtros, bombas, etc...). Para já apenas comprei o areal para o aquario, já agora qual a quantidade ideal que se deve colocar?

Pela maneira como põem as questões é difícil qualquer pessoa poder ajudar.

Para se poder ajudar e 1º lugar temos que saber que tipo de fauna querem manter nesses aquários, só a partir daí se pode dizer alguma coisa para ajudar.

Por exemplo:

Se estiverem a pensar criar Killis esses aquários são muito grandes e não precisam de decoração quase nenhuma.

Se quiserem criar ciclideos africanos devem usar muitas pedras para criar esconderijos e água com um pH alto

Se forem ciclideos americanos devem utilizar muitas plantas,troncos e água com um pH baixo (ácido), isto só para dar alguns exemplos.

Como as possibilidades são imensas , devem 1º pensar na fauna e depois informar-se sobre as características do seu habitat e tentar minimamente reproduzi-lo, então aí muita gente neste Fórum vos poderá ajudar.

Penso ter ajudado....

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

 

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o k voces acham do filtro externo prime40??? acham k vai ser suficiente para o meu aquario 101*41*50??

 

Bons dias,

 

Tem em conta o seguinte: provavelmente não terás um aquário com essas dimensões reais, ou úteis se quiseres. Eu por exemplo comprei um há um mês que julgava ter 101x44x50 (na caixa dizia 180 litros...). Depois, fui medir eu e na realidade tenho 97x41.5x37.5 (140 litros + ou -). Isto porque tem uma caixilharia de alumínio a imitar cerejeira embutida. O que me explicaram é que muitas vezes as pessoas têm um determinado espaço disponível e encomendam o aqua com essas dimensões. Assim, os fabricantes colocam nos catálogos as dimensões exteriores e não as interiores, de forma a não terem depois de trocar aquas porque não couberam em casa do cliente, percebes?

 

Quanto ao teu filtro, eu tenho um Hydor Prime 20 e com um mês de existência ainda não tive nenhuma baixa na minha população, sinal de que, pelo menos para já, a coisa deve servir. Como o teu é o modelo acima, não deverás ter problemas, mas também já vi aqui pessoas a dizerem mal deles...

 

No que respeita à caixa de filtro interno, devo-te dizer que tiveste mais sorte do que eu. A mim disseram-me que o fornecedor não os fazia sem essa caixa, pelo que tive de ser eu a tirá-la do vidro. Nem imaginas o trabalho que me deu, raspar todo aquele silicone com muito jeitinho para não riscar o vidro (tarefa impossível - ficaram lá umas marcas mas suficientemente pequenas para não serem notadas). Quanto ao que pagaste por essa caixa do filtro interno, esquece isso. No meio do que te vai custar o conjunto, mais o areão, troncos e/ou pedras, as plantas, a água que vais começar a gastar, os testes que vais ter de comprar, os peixes que queres ter e a electricidade que vais gastar, é peanuts!!!! :lol:

 

Desejo-te a maior das sortes nesta aventura!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o k voces acham do filtro externo prime40??? acham k vai ser suficiente para o meu aquario 101*41*50??

 

Bons dias,

 

Tem em conta o seguinte: provavelmente não terás um aquário com essas dimensões reais, ou úteis se quiseres. Eu por exemplo comprei um há um mês que julgava ter 101x44x50 (na caixa dizia 180 litros...). Depois, fui medir eu e na realidade tenho 97x41.5x37.5 (140 litros + ou -). Isto porque tem uma caixilharia de alumínio a imitar cerejeira embutida. O que me explicaram é que muitas vezes as pessoas têm um determinado espaço disponível e encomendam o aqua com essas dimensões. Assim, os fabricantes colocam nos catálogos as dimensões exteriores e não as interiores, de forma a não terem depois de trocar aquas porque não couberam em casa do cliente, percebes?

 

Quanto ao teu filtro, eu tenho um Hydor Prime 20 e com um mês de existência ainda não tive nenhuma baixa na minha população, sinal de que, pelo menos para já, a coisa deve servir. Como o teu é o modelo acima, não deverás ter problemas, mas também já vi aqui pessoas a dizerem mal deles...

 

No que respeita à caixa de filtro interno, devo-te dizer que tiveste mais sorte do que eu. A mim disseram-me que o fornecedor não os fazia sem essa caixa, pelo que tive de ser eu a tirá-la do vidro. Nem imaginas o trabalho que me deu, raspar todo aquele silicone com muito jeitinho para não riscar o vidro (tarefa impossível - ficaram lá umas marcas mas suficientemente pequenas para não serem notadas). Quanto ao que pagaste por essa caixa do filtro interno, esquece isso. No meio do que te vai custar o conjunto, mais o areão, troncos e/ou pedras, as plantas, a água que vais começar a gastar, os testes que vais ter de comprar, os peixes que queres ter e a electricidade que vais gastar, é peanuts!!!! :lol:

 

Desejo-te a maior das sortes nesta aventura!

obrigado por toda essa informaçao muito util mesmo....ja agora o teu hydor prime 20 quais os debitos dele??
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguem me pode explicar porque fico com o meu aqua cheio de bolhinhas depois de ligar todo o aqua??nao tou a falar daquelas k se identificam como cloro mas sim daquelas k sai da bomba de ar... ps-ainda tou a ciclar o aqua tenho o há 2 dias a funcionar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.