COMPATIBILIDADE ENTRE APISTOGRAMAS E RAMIREZZIS


ZANITO

Recommended Posts

Boas, é possível coabitaram casais de rams com casais apistogramas borelli ou cacutoides triple red num aquário de 240 litros? Não haverá confrontos entre machos por todos serem sul americanos?

 

bigsmile

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é esse o receio, são ambos bem territoriais, mas duma beleza extrema....e os cardumes de tetras a mim já nada me dizem, e queria algo diferente, e há apistos sem dúvida belíssimos, caros mas belissimos!!! Vou esperar por mais opiniões...

 

:P

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho

 

um casal de cacutoides, um casal de borellis (acho eu porque ninguem me conseguiu dizer se realmente a femea o é 8) ) e rams. Não há qualquer tipo de problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Filipe.

 

Não haverá problema, no teu caso, pois tens um aquário bem plantado, bem denso. Sendo peixe territoriais, é preciso que haja objectos no aquário para formar fronteiras entre os diversos territórios. Tu tens essas fronteiras bem delineadas. Agora, tudo depende do número de indivíduos que coloques no aquário. Os borelli são muito pacíficos mas os cacatuoides é que podem vir a demonstrar mais agressividade.

 

Uma coisa que pode ajudar: quando libertares os peixes, liberta-os em zonas diferentes e que não estejam já ocupadas. As zonas onde eles irão " recuperar" da sua introdução no aquário, senão forem chateados entretanto, será uma boa área para ser protegida e delinear fronteiras.

 

Fotos desses golden rams, há? 8)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Andre obrigado pelas dicas :D Em princípio vai ser um casal de Borellis, o problema é que andei pesquisar na net e a fêmea é amarela, e na loja amarelo foi coisa que eu não vi em nenhum deles :S mas também como é possivel enviarem so machos? Ou elas só adquirem o amarelo em adultos, ou os nossos amigos Germans andam gozar ca malta...

 

Os Gold Rams tão cools, gordinhos e cheios de côr, mas acasalarem é mentira hehe, mas já reparei que quando estão numa zona a comer espantam os cardinais, Ls e Discos com pequenas perseguições eheheh.

 

:D

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Andre obrigado pelas dicas :shock: Em princípio vai ser um casal de Borellis, o problema é que andei pesquisar na net e a fêmea é amarela, e na loja amarelo foi coisa que eu não vi em nenhum deles :S mas também como é possivel enviarem so machos? Ou elas só adquirem o amarelo em adultos, ou os nossos amigos Germans andam gozar ca malta...

 

Os Gold Rams tão cools, gordinhos e cheios de côr, mas acasalarem é mentira hehe, mas já reparei que quando estão numa zona a comer espantam os cardinais, Ls e Discos com pequenas perseguições eheheh.

 

:twisted:

 

Pois, a minha suposta femea borellis também não é amarela, mas sim branca :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando a tua fêmea de borellii desovar ficará amarela :lol:

 

Eu não gosto muito da ideia de misturar rams com apistos porque são de tipicamente de biótopos diferentes com particular problema na temperatura.

 

Os rams aguentam-se bem a temperaturas "tipo disco" - embora beneficiem muito se houver variações de temperatura entre a noite e o dia.

 

Os apistos como os borellii vivem no limite inferior da temperatura dita tropical. A distribuição dos borellii, trifasciata e pelo menos mais duas espécies atinge a Argentina e há registos de borellii vivos (mas diria que não propriamente em grande forma) na Argentina a 6 graus!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais