tubarao martelo pintas brancas ja pegou a outro


Recommended Posts

tubarao martelo de agua doce pintas brancas na cebeça na barbatana ke sera? tem plo copro todo sao pekenas pintas tem nas barbatanas cabeça cauda etc

JA TENHO OUTRO TUBARAO BALA COM A MESMA cena do ke sera nao da pra tirar foto pk tao smp a mexer o KE FAÇO ? e que ja pegou aos bala pk antes de por os martelo nao tinha doença nenhuma

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe Saraiva,

Tenho visto o teu nome em todos os sub-forums, a um ritmo alucinante!!!

Dá para ver que tu estás mais stressado que os peixes!!!

A primeira coisa a fazer é teres mais calma, que todos aqui de certeza te vamos ajudar a seres bem-sucedido.

Agora, o que os tubarões têm é ictío, e como ictío que é, tem de ser combatido com medicamentação especificamente indicada para o íctio.

Há melhores e piores medicamentos, mas a escolha deixo ao teu critério.

Tens é de optar por um que seja indicado para esta doença.

O que mostas (General Tonic) não serve.

Procura nas casas especializadas pelas marcas JBL, Sera, Waterlife, etc., e escolhe à medida do teu bolso.

Um grande abraço.

Fica bem.

apc_bar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Houve um cromo da aquariofilia que me disse, apesar de eu não ter felizmente nunca um ataque. Que uma subida de temperatura e um pouco de sal, resolvia. NÃO FAÇAS ISTO SEM CONFIRMARES

 

Um abraço, e ao pessoal, que comente este último tratamento.

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

O "ictio" é considerado na aquariofilia como um resfriado, nunca se lhe presta muita atenção.

Normalmente aparece devido a descidas de temperatura.

Há uma panoplia de medicamentos, para os menos experientes, à escolha.

As temperaturas altas, a falta de luz e o azul de metileno ajudam a combater este protozoário.

Assim:

- Subir a temperatura tanto quanto possivel (depende dos peixes e das plantas)

-Comprar medicamento adequado (por expl. Protozin da Waterlife)

- Se possivel forrar o aqua com jornais e desligar as luzes (parece absurdo mas este "bicho" necessita de luz para o seu ciclo reprodutivo)

- PACIENCIA.

Boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
tubarao martelo de agua doce pintas brancas na cebeça na barbatana ke sera? tem plo copro todo sao pekenas pintas tem nas barbatanas cabeça cauda etc

JA TENHO OUTRO TUBARAO BALA COM A MESMA cena do ke sera nao da pra tirar foto pk tao smp a mexer o KE FAÇO ? e que ja pegou aos bala pk antes de por os martelo nao tinha doença nenhuma

 

 

Isso é uma doença "ictio" vai a uma loja de animais e pede o remdio po ictio.. :D o mais rapido possivel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 anos e meio depois? :-D

hehe... já tenho visto recém-chegados irem buscar tópicos ainda mais antigos. Andam a explorar e perdem a noção das datas...

...dá-se o desconto. :lol:

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais