kobrakai777 Publicado Março 18, 2006 Publicado Março 18, 2006 Boas!tenho 1 aqua de 38 litros há koisa d 4 meses,tudo está a funcionar bem, felizmente tive apenas uma baixa nos meus bichinhos até hoje....mas a questão que me prende é o meu betta. ele parece perfeitamente de saúde, mas insiste em se esconder durante a maior parte do dia,por trás do tronco, ou no meio das plantas,e permanece ali quase imovel, só de vez em quando sai e dá uma volta ao aqua,mas depois volta logo para uma area escura ou mais reservada.... Não me parece que tenha medo de nenhum dos meus outros peixes,já que são platys, mollys e danios. Também pensei em excesso de luz,mas duvido,porque são apenas 10 watts. de resto a temperatura está sempre entre 26 e 27 graus, o filtro não gera muita corrente na agua, o que suponho que o podia chatear...mas a verdade é que ele movimenta-se mais com menos luz...é normal esse comportamento nos betta?
Jorge Bento Publicado: Março 20, 2006 Publicado: Março 20, 2006 Olá bem se o tiveres a pouco tempo é normal até se habituar... mas tambem tens de ter em conta que os bettas sao originarios de aguas calmas... e sao criados as vezes em aquarios sem corrente nenhum.. por isso cançan-se rapidamente, por isso que so de vez enquanto é que da uma volta... podes ser que com o tempo essas voltas durem mais.... exprimenta por um espelho do lado de fora ao pé dele, para ele ver o reflexo e exercitarse mais... Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com
Recommended Posts