kobrakai777

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Informação de Perfil

  • Localização
    Aveiro

kobrakai777's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Hoje pus anti parasitico, porque o serpae que me sobrava morreu, com a cauda e as barbatanas muito esfarrapadas e cheio de pintinhas brancas pequeninas...usei Sera CostaMed F, deve resolver alguma coisa, e espero que vá a tempo de salvar os que sobram ainda...é a 1ª vez que isto me acontece, eu pensava que me estava a safar bem,pois cuidava muito do aqua, e este aqua que eu tenho é para eu "treinar", já que pretendo ter 1 aqua bem maior...acho que esta crise é parte do treino...
  2. em relação aos parametros está tudo normal...hoje reparei que os que sobram estão a melhorar, pelo menos mexem-se mais,estão mais vivaços...apliquei 1 pequenissima dosagem de anti fungico, porque tava numa de tentar de tudo para salvar os bichitos, aumentei ligeiramente a temperatura apenas por hoje para 29 graus,para dificultar a vida a alguma bacteria ou fungo,e fiz mais 1 tpa, ...não sei se resolveu alguma coisa,mas parece estar melhor...lembrei-me apenas de 1 outro pormenor...pus uma lampada de iluminação mais potente, que dava substancialmente mais luz,isto há 4 ou 5 dias atrás...será possivel que possa ter havido excesso de luz, e que possa ter causado estas mortes? já retirei a lampada e meti a que estava, porque tou mesmo numa de tentar tudo...o areão lavei-o, passei várias vezes por agua, e depois pus no aqua,e é mesmo areão para aquário.
  3. Boas!já faz tempo que não aparecia por cá! Bem, já tenho o meu aqua há uns meses valentes e tudo estava a correr maravilhosamente quando de repente desde há 2 dias para cá começaram-me a surgir peixes mortos. O aquario é de 40 litros, tem 1 filtro interior que oxigena tambem, neste momento tenho 1 serpae, 1 danio que ainda se aguenta, 1 guppie femea, 1 molly preta, 1 pleco e 2 platys. desde há 2 dias morreram-me 2 danios e 1 macho guppie,e tenho achado a água muito estranha, está muito turva, cheia de pontinhos brancos minusculos, não sei o que se passa...a água aqui é de captação propria, não é da Companhia, e eu ainda hoje fiz uma muda de água de pelo menos 50% mas não me pareceu ver grande diferença...os peixes parecem não ter grande apetite e estão muito parados, a temperatura mantem-se normal,não teve baixas,tenho sempre o cuidado no nos tpa de por água a uma temperatura similar...obviamente fico triste por ver os meus bixinhos assim sem saber o que fazer...alguém me pode dizer o que fazer? ah,ia-me esquecendo...comprei areão preto há exatamente 2 dias...lavei-o e espalhei no fundo...será que tem alguma coisa a ver com este problema?
  4. Boas!tenho 1 aqua de 38 litros há koisa d 4 meses,tudo está a funcionar bem, felizmente tive apenas uma baixa nos meus bichinhos até hoje....mas a questão que me prende é o meu betta. ele parece perfeitamente de saúde, mas insiste em se esconder durante a maior parte do dia,por trás do tronco, ou no meio das plantas,e permanece ali quase imovel, só de vez em quando sai e dá uma volta ao aqua,mas depois volta logo para uma area escura ou mais reservada.... Não me parece que tenha medo de nenhum dos meus outros peixes,já que são platys, mollys e danios. Também pensei em excesso de luz,mas duvido,porque são apenas 10 watts. de resto a temperatura está sempre entre 26 e 27 graus, o filtro não gera muita corrente na agua, o que suponho que o podia chatear...mas a verdade é que ele movimenta-se mais com menos luz...é normal esse comportamento nos betta?
  5. Boas!Bem,quem me recomendou este filtro sabe do que fala,é um amigo meu que tem aquários há muitos anos,e foi ele que me vendeu tudo o que tenho,só não vende peixe ornamental,mas já vendeu...grande erro o meu não lhe ter perguntado sobre que peixes devia comprar...o filtro faz filtragem mecanica e biologica, e dá para controlar o fluxo da água filtrada,o que me parece bom...tem um 1 saco de carbono activo entre as esponjas, que vou ter de mudar pela 2 vez, creio que na próxima semana.Em termos de mortes até agora foi só 1...não é grave,acho que a minha grande falha foi uma ligeira sobrepopulação no aquário,mas a verdade é que eu creio mesmo que neste inicio de "carreira", vou ter algumas baixas,e duma forma quase "natural",vou reestabelecer a tranquilidade no meu aqua...
  6. pois é...já percebi uma série de coisas,obrigado pessoal.Ajudava,e muito, se o pessoal das lojas explicasse e informasse antes de meter os peixitos no saco, ao calha...bem,os limpa vidros saõ Otocinclus affinis, pena é eu ter peixe a mais, se bem que hoje fui dar com 1 dos "incognitos", que afinal é uma variedade de dânio,segundo o senhor que me vendeu os limpa vidros, morto...menos 1,e tenho noção que vou ter de enterrar mais alguns com o passar destes primeiros meses, até a coisa estabilizar...o meu betta está com má cara, muito parado, sempre por baixo da sombra do tronco,tenho 1 mau pressentimento...de resto tudo corre bem. Para já não vou comprar outro aquário, mas quem sabe daqui a uns 6 meses compre 1 de cento e tal litros...n sei,logo se vê. Acho estranho o filtro não ser apropriado, porque recomendaram-me este, que afinal é de 200Lt/h,vi hoje...em relação ás plantas, tá fora de questão naturais,plástico é bonito! Ah, tenho 1 amigo que tem 1 aquário também,e em principio devo dar alguns para ele lá meter...tou a pensar no seguinte: dar os 4 danios e o serpae, e ficar com os 2 platys, 1 molly, 2 limpa-vidros, 1 betta,e pela troca,porque esse meu amigo tem montes deles,2 guppies...tá melhor? bem,se não conseguir entregar estes peixes,algém aceita ficar com eles?
  7. ...bem,contra as tuas recomendações já tenho 2 limpa vidros... é que gostei deles, e achei uma mais valia para o aquário...em relação aos peixes que não sei o que são...alguém sabe?
  8. Boas!bem,como principiante nisto da aquariofilia,tenho algumas duvidas... devo dizer k antes d komprar akuário li dezenas d artigos sobre aquários e peixes,mas komo é obvio n sei tudo,e o saber é de experiência feito... tenho 1 aquário de 38 litros há 3 meses,fiz tudo certinho, durante 1 mês só tive 3 danios zebra lá dentro,e até á data está tudo bem,parecem-me todos d saude...tenho neste momento: 3 danios, 2 platys, 1 molly preta,1 tetra serpae,1 betta combatente e...2 peixes k eu n faço ideia do k sejam! são do tamanho dos zebras, são kuase transparentes ,e tem 1 koloração laranja peto das guelras e no rabo....alguém sabe o k são? 2ª questão: tenho lido muitas cenas aqui no fórum e prendo-me com 1 questão...parece k todos aki tem plantas naturais no akuário...pois bem,eu n tenho,é tudo artificial,e n tenho grande vontade d pôr nenhuma natural...é imprescendível ter plantas naturais num akuário? outra duvida...é exagerado eu pôr no akuário mais 2 limpa-vidros e 1 serpae?tenho 1 bom filtro interno,kapaz d 100l/h,bomba de ar á parte, axo k aguenta kom a bixarada toda...que dizem? desde já,obrigado.=)