2ºpostura


Nassis

Recommended Posts

ontem por volta do meio dia...tive a segunda postura de escalares...a minha questao é...o que posso fazer...para eliminar os ovos brancos...que estao em conjunto...com aqueles...que inda nao estao brancos...

O aquario tem tudo o necessario para a reproduçao...

o ovos estao ao pe do casal...

Eles da primeira vez que colucaram ovos...comeram( estavam num comunitario...

Desta vez...inda nao os comeram...mas tenho o problema de metade deles tarem a fungar :D ...

Que posso fazeR?

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Se metade dos ovos estão a fungar, pode ser por teres corrente de agua a mais! os fungados estão na mesma zona?

não vale a pena tirares os fungados, com o tempo o teu casal aprede a tratar dos ovos como deve de ser.

Já agora eles desovaram na folhar artificial ou noutro sitio?

 

Um abraço, e boa sorte

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na anubia ... xD

porque a artificil desculou-se na noite anterior...ou seja...eu tirei e depois eles meteram na outra...

Vou reduzir a corrente:D

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colocaste um pouco de anti-fungus na agua ? Ãjudar à não propagação dos fungus.

Os progenitores encarregam-se de tirar os ovos fungados. Se, por outro lado quiseres "criar" os ovos tu (ou seja retirar os ovos dos pais) podes retirar os ovos brancos com a ajudar de um alfinete.

Abraço

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho anti ictio...nao sei se tem o mesmo efeito...ja li que sim...mas nao tou a acreditar muito :s

Eu gostava que fossem eles... a cuidar...da menos trabalho...e no entanto...a gaja é que os pariu xD

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nassis ...

 

Em primeiro lugar acho que não vale a pena tentares tirar os ovos brancos ... em segundo ... como é a segunda postura que tiras do casal é muito provável que voltem a comer, ou que voltem a ficar todos fungados . Por dois motivos, ou os ovos não foram fertelizados pelo macho, ou como é um casal sem experiência, não sabem cuidar dos mesmos. O melhor na criação é deixares os pais cuidarem deles porque ninguém o faz melhor que eles ... deixa eles ganharem mais experiência e vais ver que nas próximas desovas já não fungam tantos. (Isto se for um casal?) Nunca te esqueças das condições da água... (temp. Dureza, PH etc um aspecto muito importante)

 

Espero ter ajudado

 

Filipe Santos

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

100 porcento casal...pois 4 nasceram...so que com tanta confusao de bicho(cobrinhas brancaS) naquele aquario preferi...por fim a historia...agora vou lavar o aquario com o tempo...e quando tiverem mesmo quase a por ovos...eu ponho os no aquario limpinho...o que nao vai causar problemas:D

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais