Recommended Posts

Boas

 

Eu tenho intenção de fazer um up-grade da minha iluminação para uma iluminaria com 8 t5 de 54W.

Precisava de saber se alguem utiliza destas lampadas:Aqua Light T5 10.000K 54W. Alguem sabe se dao bons resultados? Alguem as utiliza?

Basicamente precisava de saber as vossas opiniões sobre estas lâmpadas .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas... cumprimentos de viana do castelo :wink:

Não tenho informação nenhuma para ajudar mas,eu estou a pensar

montar uma calha de 8 lampadas T5 mas de 39watts.

Cá em Viana dizem que não existe, esta informação estará

correcta??????

Terá de ser DIY????

Nenhuma marca fabrica uma calha

para um cubo de corais moles? :D :D :D :?:?:?:?

 

A sua calha foi feita ou é de "marca"????

Qualquer informação pode ser util...

Obrigado e um abraço :D

paulofornelos@portugalmail.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ena! Mais um a utilizar exclusivamente t5. Boa! :( Eu uso 8 x 39W e não estou nada arrependido.

 

Não conheço essas lampadas. Eu uso as da Osram, na combinação 4 brancas + 4 actinicas.

 

Quanto à calha ter que ser Diy...não tem de ser assim. A minha tinha de ser por medida e foi comprada na Sohal. Está com uns acabamentos muito bons, até puseram uma ventoinha de pc que era uma exigência minha, para que a calha não atinja temperaturas muito altas.

 

Um abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto á ventoinha deixa que te diga, é uma exigencia tua e das lampadas, ja que o fluxo luminoso destas e o seu tempo de vida é funcão da temperatura a que são mantidas. Não me consigo recordar do valor ideal agora, mas ou era 25 ou 35 graus.

 

Para mim em calhas com elevada potencia instalada as ventoinhas são obrigatórias.

 

P.S.:Depois de confirmar, o fluxo máximo é aos 35º

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Just,

 

Realmente foi por causa desses 35ºC que fiz esta exigência. Penso que agora no inverno não há problema com o aquecimento, mas no verão facilmente se ultrapassa estes valores. Mas que não é fácil arranjar calhas assim, isso é uma realidade. Só conheço as da ATI que são assim. Até há um membro que as tem.

 

Um abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poderiam-me dar os códigos das lampadas T5 que usam. Onde compraram? Quanto é que custaram? É que eu também estava a a pensar em fazer uma calha com 6 T5, mas não encontr nenhuma loja na net que as venda. Mas se soubesse os códigos(tipo OSRAM T539W-XXX ) delas poderia encomenda-las em qualquer sitio.

Helder Quinzico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais