Filhotes discus desorientados


Pires

Recommended Posts

Tenho um casal isolado num aquário de 85l. Eles desovaram e tenho várias crias espalhadas pelo aquário. Umas agarradas ao cone, outras agarradas à parede preta exterior do filtro, outras ainda a passear pelo aquário, mas nenhuma de volta dos pais. Isto não é normal...?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

Já nadam?

Penso que não!

O que deverá ter acontecido é que num abanão mais "radical" um dos papás espalhou os bébés.

Acontece frequentemente ainda mais em casais inexperientes.

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu caro,

como está a iluminação? Por vezes, com pouca luz no aqua de criação, os alevins podem ter tendência a dispersar. Acontece comigo, quando no final do dia se desligam as luzes do aquas de criação.

A inexperiencia dos pais tambem pode ser factor importante, quando começaram a sair do cone, os pais tinham a preocupação de os ir buscar com a boca para os reagrupar?

 

Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que é mesmo falta de experiência dos pais. Tenho sempre luz no aquário, não tenho filtro ligado, alimento muito pouco os pais. Já vi alguns filhotes a tentar bicar nos pais, mas eles sacodem os filhos, como se tivessem cócegas. É a primeira vez que consigo que este casal tenha filhotes no estado “nadar”.

 

Ainda vejo alguns a passear no aquário, mas para a próxima pode ser que os pais assumem o seu papel.

 

Obrigado pela vossa ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Pires

 

Parabéns pela criação.

 

Também já tive essa experiência, de os filhotes andarem pelo aqua sem encontrarem os Pais.

 

No final alguns sobreviveram.

Penso que se o casal é novo isso é normal, o meu casal já vai tratando melhor os filhotes, mas também já vai na 14ª ou 15ª postura.

 

O que é necessário é uma grande dose de PACIÊNCIA:

 

Um Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Parabéns pela criação.

É muito frequente essa situação de os filhotes andarem pelo aquário abandonados.

Tenho tido diversas criações e só me acontece em casais novos, ou por outro lado,existirem casais que não segregarem a mucose propria para alimentar os alevins.

Tenho agora um casal lindo que nas 3 primeiras criações não os alimentaram por falta da segregação de mucose

Por vezes há criadores que baixam o ph para obrigar os pais a segregarem essa mucose.

Ate sempre

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais