Filtros Externos Eheim vs JBL vs Tetra vs outras marcas


Recommended Posts

Boas, pretendo obter uma agua cristalina no aqua e pelo que já pude ver, para que tem plantas(muitas) e varios peixes (discus, escalares, labeos...), torna-se dificil só com um filtro, conseguir por a agua "cristalina". O que tenho neste momento é o eheim 2026(950Litros/hora), e acho-o com pouca performance para o aqua de 240L, de referir que ja experimentei colocar os tubos de entrada e saida de agua, em varias posições no aqua, mas não vejo melhoras. Portanto penso que estes filtros(eheim) estão muito sobrevalorizados para a performance que têm...

 

Assim sendo qual a vossa opinião em relação a estas marcas de filtros externos, para um filtro que faça por volta dos 1000 a 1500Litros/hora ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se outro filtro externo te resolverá o problema totalmente...

 

Um filtro interno ou uma power head com pré-filtro será o ideal para te retirar as particúlas em suspensão.

 

Portanto penso que estes filtros(eheim) estão muito sobrevalorizados para a performance que têm...

 

Em que é que te baseias para dizer isso? É um filtro de 950Litros/hora, com capacidade para uns 4 litros de matérias filtrantes. Milagres não faz...

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, antes de comprar outro filtro interno ou externo, ou ate mesmo uma power head, fiz agora outra coisa, coloquei dois Ts nas mangueiras, de forma a ter 2 entradas de agua e 2 saidas de agua, nas paredes laterais e opostas do aquario.

Nota-se uma redução no movimento da agua, uma vez que a ter 2 saidas opostas com o mesmo filtro vai reduzir o caudal.

Espero que não haja problemas de oxigenação da agua, devido a essa redução de movimento na parte de cima da agua.

Depois posto os resultados, mais la para a frente.

 

Ja agora, ja alguem tentou algo deste genero?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola, ate podes por 30 entradas e 30 saidas pois o volume de materia filtrante e circulaçao total da agua pelas mesmas sera a mesma, logo nao havera qualquer diferença (pelo menos significativa). Eu apostaria na soluçao da powerhead.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola bom dia

 

Eu tenho no meu aquario um Eheim 2226 e a agua está cristalina.

Tive inclusive de aumentar o tubo de saida de agua em chuveiro para diminuir a corrente, pois tambem tenho Discus e eles não gostam de muita corrente.

Se quizeres digo-te onde podes comprar um igual com oferta de aquecedor da Jager, termometro, camaroeiro e Efimech e Efi substrato por um preço 5 ***** :lol:

Abraço

Pedro Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem após as alterações feitas, posso dizer que o aqua ficou com menos corrente de agua e nota-se uma melhoria substancial nas plantas e até mesmo na agua, ou seja, ficou mais limpa. E como o filtro continua(espero eu) a fazer os tais 950Litros(700Litros na prática), penso serem suficientes...

 

O uso da powerhead, já me tinha ocorrido, o problema é que iria criar mais movimentação, e creio que o problema era mesmo esse, excesso de corrente no aquario, o que segundo alguns dizem, ajuda na proliferação de algas, e não ajuda muito as plantas, e os Discus também não gostam muito...

 

Pedro Rodrigues: tens muitas plantas no aquario ou pocas, qual o volume de agua que tens e o que usas no filtro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.