ARTART Publicado Março 2, 2006 Publicado Março 2, 2006 Boas, pretendo obter uma agua cristalina no aqua e pelo que já pude ver, para que tem plantas(muitas) e varios peixes (discus, escalares, labeos...), torna-se dificil só com um filtro, conseguir por a agua "cristalina". O que tenho neste momento é o eheim 2026(950Litros/hora), e acho-o com pouca performance para o aqua de 240L, de referir que ja experimentei colocar os tubos de entrada e saida de agua, em varias posições no aqua, mas não vejo melhoras. Portanto penso que estes filtros(eheim) estão muito sobrevalorizados para a performance que têm... Assim sendo qual a vossa opinião em relação a estas marcas de filtros externos, para um filtro que faça por volta dos 1000 a 1500Litros/hora ? Citar
paulo duarte Publicado: Março 3, 2006 Publicado: Março 3, 2006 Não sei se outro filtro externo te resolverá o problema totalmente... Um filtro interno ou uma power head com pré-filtro será o ideal para te retirar as particúlas em suspensão. Portanto penso que estes filtros(eheim) estão muito sobrevalorizados para a performance que têm... Em que é que te baseias para dizer isso? É um filtro de 950Litros/hora, com capacidade para uns 4 litros de matérias filtrantes. Milagres não faz... Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
ART ART Publicado: Março 3, 2006 Publicado: Março 3, 2006 Bem, antes de comprar outro filtro interno ou externo, ou ate mesmo uma power head, fiz agora outra coisa, coloquei dois Ts nas mangueiras, de forma a ter 2 entradas de agua e 2 saidas de agua, nas paredes laterais e opostas do aquario. Nota-se uma redução no movimento da agua, uma vez que a ter 2 saidas opostas com o mesmo filtro vai reduzir o caudal. Espero que não haja problemas de oxigenação da agua, devido a essa redução de movimento na parte de cima da agua. Depois posto os resultados, mais la para a frente. Ja agora, ja alguem tentou algo deste genero? Citar
Paulo Castanheira Publicado: Março 4, 2006 Publicado: Março 4, 2006 ola, ate podes por 30 entradas e 30 saidas pois o volume de materia filtrante e circulaçao total da agua pelas mesmas sera a mesma, logo nao havera qualquer diferença (pelo menos significativa). Eu apostaria na soluçao da powerhead. Citar
Pedro Rodrigues Publicado: Março 4, 2006 Publicado: Março 4, 2006 Ola bom dia Eu tenho no meu aquario um Eheim 2226 e a agua está cristalina. Tive inclusive de aumentar o tubo de saida de agua em chuveiro para diminuir a corrente, pois tambem tenho Discus e eles não gostam de muita corrente. Se quizeres digo-te onde podes comprar um igual com oferta de aquecedor da Jager, termometro, camaroeiro e Efimech e Efi substrato por um preço 5 ***** Citar Abraço Pedro Rodrigues
ART ART Publicado: Março 6, 2006 Publicado: Março 6, 2006 Bem após as alterações feitas, posso dizer que o aqua ficou com menos corrente de agua e nota-se uma melhoria substancial nas plantas e até mesmo na agua, ou seja, ficou mais limpa. E como o filtro continua(espero eu) a fazer os tais 950Litros(700Litros na prática), penso serem suficientes... O uso da powerhead, já me tinha ocorrido, o problema é que iria criar mais movimentação, e creio que o problema era mesmo esse, excesso de corrente no aquario, o que segundo alguns dizem, ajuda na proliferação de algas, e não ajuda muito as plantas, e os Discus também não gostam muito... Pedro Rodrigues: tens muitas plantas no aquario ou pocas, qual o volume de agua que tens e o que usas no filtro? Citar
Recommended Posts