Musgo de Java - Como plantar?


zenet

Recommended Posts

Olá.

Tenho ouvido falar muito do musgo de java, mas ainda não percebi como se panta ou coloca no aquário. Nas lojas de aquariofilia vejo sempre o musgo a boiar, mas já vi fotografias de aquários com o musgo plantado e agarrado a troncos, que achei muito estético e tem vantagens para peixes pequeninos.

Como perceberam sou um iniciante, mas se me puderem ajudar acho que vou enriquecer o meu aquário.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que isso é feito com uma linha e um objecto para agarrar o musgo...

por exemplo pegas numa pedra ( ex: xisto que nao altera o ph)

Pegas no musgo...e com linha de coser vais enrolando a volta do musco e da pedra ...de maneira a ficar preso ...cuidado é para nao vincares o musgo e consequentemente destroilo

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites zenet, como o NASSIS disse há pessoal que o faz dessa forma de qualquer forma eu faço doutra que é...agarrar num bocado não muito pequeno de musgo e puxar para que ele se alargue (mas não se separe) e como ele é...fica tipo lã todo emaranhado, começo então a enrolá-lo tipo em espiral à volta dum tronco. A própria característica do musgo sendo mais asperosa e não tendo fios tão pequenos facilmente se agarra a um tronco sem ser necessário atá-lo.

Se for em troncos muito grossos ou pedras com maiores dimensões já é mais complicado fazer assim e mais vale seguir o que o NASSIS disse.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mostra fotos :?

Eu assim que conseguir arranjar musgo de java tambem quero por no meu aqua:D e vou utilizar o que o shark disse:D

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a maneira melhor depende do efeito que queres obter.

 

1- Musgo de java só na parte de cima do tronco (principalmente em troncos grosso)

colocar o musgo de java e fazer uma espiral com a linha