Plantas do IKEA


silver_fox

Recommended Posts

uma familiar minha disse-me que no ikea se vendem uns vasos com plantas supostamente aquáticas, a cerca de 1€ cada vaso, eu nunca as vi nem sei que tipo de plantas são, mas fiquei curioso.

 

já algum de vocês viu destas plantas lá? são viáveis em aquários de água quente?

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu pai ja comprou la umas...ate hoje nâo tive razao de queixas...ha la uma que so nao cresce mais porque nâp pode...porque bate com os cornos no topo da agua e ja se inclina

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

essas plantas tambem nao existem no AKI?

tenho a impressao que as vi la.

se algum membro me pudesse confirmar a minha "visao", ficaria grato. se sim, elas sao boas para aquarios?

cumps

Proletários de todos os países, UNI-VOS!

 

"Um aquário por dia não sabe o bem que lhe fazia"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

bem se isso for mesmo assim é uma pechincha mas custa-me a crer. quem as tem esclareçam-me pff no seguinte. essas plantas serão mesmo para estarem totalmente submersas ou apenas são resistentes e daí as conseguirem manter no aquário? e outra coisa que é...essas plantas concerteza não vêm na lista da tropica nem estão a venda em lojas da especialidade (aquariofilia....) pelo triplo do preço pois não?

 

faz-me confusão que se essas plantas são mesmo aquáticas não se vendam nas lojas onde compramos as nossas....e se não o forem e apenas são resistentes à água como é que sabemos que não são prejudiciais para os nossos aquários.

 

Agradeço desde já a atenção a quem me puder esclarecer isso, se não andamos a pagar muito pelas plantas que temos :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é engano nenhum estão mesmo lá...não me recordo se a 1 euro ou se mais do tipo 1.99 euros acho que era qualquer coisa assim mais deste genero, lembro-me que vi analisei e não comprei pois achei as especies de pouca beleza para aquarios Plantados. Quem quiser apenas encher de tons de verde o aquário é uma solução bem barata sem dúvida.

Luís Lima

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as plantas disponibilizadas pelo ikea sao na maioria plantas de facil cuidado (para aguentarem bastante tempo dentro do copo) e infelizmente nunca sao das mais agradáveis à vista.

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já comprei plantas no IKEA e não me dei mal...é claro que são plantas de uma gama mais baixa...mas mesmo assim não deixam de ser interessantes.

 

De qualquer maneira não é necessário ir ao IKEA para comprar plantas a 1 euro e tal...se entrarmos no site da loja online ANIMALIFE também encontramos muitas plantas de vaso a esse preço e nesse caso posso afirmar que são muito boas... :lol:

 

um abraço

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem isso é k que foi uma "descoberta" á maneira.....ja agora NASSIS ( ou alguem que saiba claro )podes dizer " á malta " quanto é que realmente custaram as plantas e o nome delas pa se tentar fazer pesquisas sobre a fiabilidade/viabilidade das mesmas.....brigado....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha sinceramente nao me lembro quANto foi...mas as que o meu pai comprou vinham dentro de copos de plastico fechado ( mas la dentro a planta dentro de um vaso)

custaram pa i 5 euros...nunca tive problemas com elas...

nao sao plantas lindas.... Mas ate que dao uma boa vista:D

Nao te poço dizer nomes...pois de plantas sou um zero...tal como em muitas outras coisas xD

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as que vi são 1.99€, vêm num vaso com turfa e tudo, mas realmente não são das mais atraentes, apesar de sempre dar para adicionar variedade a um plantado

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já lá comprei uma cabomba, e posso dizer que não valeu o preço baixo.

Não deixam de ser podas, com os pés em algodão...

Acabou por não se adaptar ao àqua e apodreceu toda...

Mais tarde acabei por comprar a mesma planta, mas da Trópica e agora até podia vender podas para o IKEA :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, as que eu já vi lá foram:

Alternantheras sp.

Bacopas sp.

Cabombas sp.

Egerias sp.

Ceratopteris sp.

Cryptocoryne sp.

Gymnocoronis sp.

Hemigraphis sp. (esta não é anfíbia nem aquatica)

Hydrocotyle sp.

Hygrophila sp.

Lobelia cardinalis (esta eu comprei)

Ludwigia sp.

Lysimachia nummularia

 

Se são bonitas ou feias ou de uma gama mais baixa, o quererá isso dizer, não sei, é discutível. Penso que é mais a forma como são.

utilizadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

também lá comprei algumas a 1.99€. Quando lá fui tinha cryptocorines e umas parecidas com eleocharis que comprei e que se estão a dar muito bem no meu aqua. Já lançam runners e estão a espalhar-se muito bem.

 

Abraço

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal

 

ñ sei se ainda ha interessados nas ditas plantas mas essas mesmas plantas ha em quase todos os continentes aqui da regiao na zona das plantas :lol: é a 1,99 ou 2,50 acho q 1,99 é no AKI no continente acho q é a 2,55... tb comprei la umas quantas tinha ao principio aqui no meu AQUA mas ñ sei se foi pq ñ tratei delas bem acabaram por apodrecer.. algumas delas sao bem bonitas... ABRAÇOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais