Luis Alves Publicado Fevereiro 17, 2006 Publicado Fevereiro 17, 2006 oi bom dia para começar vou pedir que nao ralhem comigo e agora vou fazer a pergunta que queria: qual a diferença entre T5 e T8 (lampadas)??? alguem me pode dizer??? desde ja obrigado pela ajuda Citar
silver_fox Publicado: Fevereiro 17, 2006 Publicado: Fevereiro 17, 2006 a diferença principal é no diametro do casquilho, as t8 são mais grossas que as t5, normalmente também as t5 são mais compridas. penseo que seja só isto que pelo menos eu te sei dizer Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
JPRibeiro Publicado: Fevereiro 17, 2006 Publicado: Fevereiro 17, 2006 Olá, Como já referi no teu outro tópico, o diâmetro da lâmpada é diferente: T8 = 26 mm e T5 = 16 mm. O comprimento tem a haver com a potência ou seja os watts. Mais watts = mais centímetros. Citar Saudações. http://ocontagotas.blogspot.com
ART ART Publicado: Fevereiro 17, 2006 Publicado: Fevereiro 17, 2006 Mais watts = mais centimetros? não sei se será bem assim, eu tenho T8 de 38watts com 1,05m e exite 1,20m de 36watts, penso eu de que. Segundo ja li neste forum, as T5 era suposto terem um indice de luminosidade mais elevado, mas nao posso confirmar pois não as tenho. Citar
Recommended Posts