O tronco não vai ao fundo


Recommended Posts

Comprei um tronco numa loja especializada.

Para o submergir em água e sal (onde ainda se encontra há 5 dias), tive que lhe por um peso em cima, senão não ia ao fundo...

Fiquei pasmado, ao início nem sequer tinha percebido a situação. Só depois é que comecei a pensar que não queria um tronco a boiar no meu aquário...

:evil: me please

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há várias soluções, segundo o que tenho lido por aqui, a mais rápida será "colar" com silicone uma pedra à parte de baixo de tronco e disfarçá-la no areão. Outra solução será ir mantendo o tronco submerso até que este fique cheio de água e deixe de flutuar, mas isso poderá levar algum tempo.

 

Espera por outras opiniões dos mais entendidos.

Não assino nada sem ler primeiro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha ultima montagem, foram directos para o aquario...e olha que nao eram troncozinhos... 2 deles ficaram presos com as pedras do hardscape, outro ficou entalado entre outras duas pedras.

 

Para além da fungalhada habitual que desapareceu rapidamente, ficaram impecáveis.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu, o ultimo que meti no aqua, mesmo depois de semanas e semanas de molho, ferveduras, sal, etc teimava em não querer ficar no fundo...

 

Solução: cravei-lhe 3 ventosas que colei ao fundo e parede, mantêm-no no sítio e certamente daqui a uns mesitos já lhas posso tirar que o dito já por lá ficará.

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa do autoclismo é original. :arrow:

 

Mas os meus não dão pois tem perfume ou qualquer coisa parecida que a minha mulher pos para lá.

A não ser que os peixes gostem de andar perfumados...

Realmente, nunca tinha pensado nisso.

Os gajos também têm direito...

Acho que vou experimentar... not

 

Também tenho um tronco que não ia ao fundo e resolvi a situação de um modo infalível. :wink:

 

Tirei-o e esta encostado... :D

 

Acho que não ajudei muito mas é o contributo que tenho para dar... :evil:

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.