peixes para 18 graus??


catarinasanto

Recommended Posts

tnh um aquario de 50 e qqr coisa litros... tem 50cm de comprimento... e tnh 2 peixes de agua fria, julgo k sao cometas... ms a ideia era msm fzr um aquario comunitario de agua quente... segundo o k me disseram expondo os peixes de agua fria em temperaturas superiores a 18 graus irei encurtar-lhes a vida... que peixes de agua quente podem ser submetidos a uma temperatura de 18 graus??

 

helpiiiii! cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

expondo os peixes de agua fria em temperaturas superiores a 18 graus irei encurtar-lhes a vida... que peixes de agua quente podem ser submetidos a uma temperatura de 18 graus??  

Boas, bem vinda ao forum.

Antes de tudo pedia-te que aqui no forum não uses Português(?) SMS, deixa isso para os telemóveis, aqui procuramos sempre usar português correcto e não abreviado.

 

Em relação à tua pergunta colocares peixes de água quente a 18 graus também é encurtar-lhes a vida e dar-lhes pior qualidade de vida.

Quando te disseram que peixes de água fria em água quente têm a vida encurtada é no sentido de a água quente os desenvolver mais rapidamente, logo atingindo eles a velhice mais cedo, não no sentido de os matar por ser água quente.

Digamos que o relógio biológico de um peixe de água fria, colocado em água quente, passa a andar um pouco mais depressa.

 

Portanto tens 3 opções:

-Ou deixas tudo como está.

-Ou vendes/dás os peixitos de água fria

-Ou ficas com os peixitos de água fria num aquário tropical... há muito pessoal aqui que tem esses esquemas e os peixitos dão-se bem. Agora já sabes é que vão crescer muito mais rápido e se forem peixes grandes em pouco tempo o aquário é deles.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

eu posso estar enganado (e que me corrijam se tal for o caso) mas eu acho que os peixes apelidados de água fria, são na realidade peixes tropicais embora aguentem águas frias.

 

O facto de eles se desenvolverem mais rápido em água tropical até que por um lado pode ser encarado como prova de tal facto pois se o seu crescimento é maior é porque as condições são boas.

 

Abraço

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é por as condições serem melhores, é simplesmente porque o metabolismo ser acelerado. É completamente independente das condições.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os peixes são animais homeotérmicos, ou seja, não mantêm a temperatura corporal, logo, para temperaturas mais baixas apresentam um metabolismo mais lento, e para temperaturas mais altas, um metabolismo mais rápido.

 

os peixes "de água fria" tem portanto já de natureza um metabolismo mais rápido que os de água quente, facto pelo qual num ambiente mais frio conseguem produzir energia suficiente. se forem colocados num ambiente mais quente, o metabolismo acelera, comem mais, produzem mais energia e crescem mais, nada de preocupante. já com os peixes de agua quente, se forem colocados em agua fria, o seu metabolismo abranda e podem nem ser capazes de criar energia suficiente para nadar ou respirar

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.