Misturas


Tomás Silva

Recommended Posts

Estou a pensar montar um aquário comunitário com as seguintes espécies:

- 6 Corydoras Bronzeados

- 6 Otos

- 5 Platys

- 10 Danios Zebra

 

Queria saber se posso juntar um Labeo Bicolor e um Tubarão bala que tenho aqui no aquário para onde vêm estes que referi.

 

Gostava de saber tambem se recomendam mais algum peixe, que se dê bem com este e com as condições que estes vão precisar.

 

Tenho um aquário de 100 litros, com um filtro Hydor Prime 20.

 

Um abraço!

Tomás Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nao conheço bem essas especies mas se e um comunitario acho q podes por uns gupys, umas molis, espadas, neons, podes tentar um casal de kribensis,viuvas. mas espera por alguem com mais conhecimento te esclarecer melhor...............

ps: nao te esqueças de investir num bom plantado............

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tomás, em principio, não tens problemas em colocar os tubarões nesse tipo de aquário. Tanto o Labeo Bicolor como o Tubarão bala, são peixes muito territoriais e podem tornar-se agressivos, mas como os restantes peixes são rápidos e resistentes não deve existir problema.

O melhor que tu tens a fazer, é colocá-los no aqua e durante uns dias observar o comportamento deles.

Nesse tipo de aquário podes colocar qualquer tipo de vivíparo.

Não coloques é Neons, porque são uns peixes que gostam da água bastante ácida, os Neons são os companheiros ideais para os Discus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes colocar qualquer tipo de Tetras, desde que mantenhas o Ph perto de 7, tanto para cima como para baixo.

Como o aqua tem 100 litros, em substituição dos tetras podes colocar um casal de Anbantídeos (colisa lália ou chuna, gourami pérola ou azul, etc).

Se mantiveres o aqua com um Ph neutro e bem plantado, podes colocar uma boa variedade de peixes.

Atenção é a sobrepovoação do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas... quanto ao tubarao bala n tens nenhum problema, quanto ao bicolor já nao posso afirmar o mesmo, mas penso que se introduzires os peixes novos num akuario onde o bicolor ja la esteja, é capaz de haver territorialismo por parte dele, eu tive um bicolor pekeno com um bala grande, um martelo grande e um botia pekeno, e ele so deixava o botia la andar na ""toca dele"", quanto ao resto ia atras deles, e eram mto maiores que ele.

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais