areia de construção


Recommended Posts

Caros amigos gostava de mudar o meu substrato ou melhor gostava de saber se é possivel colocar areia de construção daquela que vendem no AKI por cima do areão que ja tenho pois gostava de colocar o fundo branco mas nao me agrada a ideia de tirar o que lá tenho.

Outra coisa é como preparar a areia que se compra, ja tenho visto aqui no forum que se pode colocar essa areia que falo.

Aqui vai uma foto do aquario para verem gostava de fazer um fundo erregular com algumas zonas mais altas que outras.

Pic_738_29.jpg

 

fico a aguardar a voça ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Rui Silva, tambem tenho a mesma duvida, tens varios tipos de areia de construção, tens a areia amarela que é mais humida e volumosa...

tens areia do rio, que é acinzentada e mais solta, seca, depois tens 1 areia branca que tem tipo umas pedras do mar(nao sei o nome) que e humida tambem e voluma devido a humidade.... penso que a mais adequada sera como e obvio a do rio, mas qual as formas de a preparar e se é adequada tambem nao sei, mas gostava de saber ;)

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...bem como podem ver na imagem, o meu substrato sempre foi de areia de contrução...o meu pai tinha lá um pouko e foi de lá que a tirei....

...lavei-a bem varias vezes...deixes uma noite em agua bem quente...e nunca tive problemas com nada...

 

peixe4rn.jpg

Miguel

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu sinceramente acho que podes pôr por cima do substrato que tens mas isso tem varias desvantagens.

 

:oops: Vais ficar com mais volume de areia ou seja alem de perderes volume de agua vais ficar com muita altura de areia o k se torna inestetico e toda a gente quer sempre um aquario mais alto.Por exemplo a a planta que tens mais à direita ja vai ficar em parte emersa e 40cm já é pouco para os desenvolvimentos dos escalares, se diminuires torna-se complicado.

 

:arrow: Vais acabar por misturar os 2 tipos de areia (plantar e replantar e o filtro e os peixes tambem ajudem na "tarefa").Sempre podes retirar essa e vender/dar/trocar.Eu so vejo desvantagens.

 

Sugestão:Ja que tas a pensar num fundo 3d e como tal para o instalar e fazer precisas de esvaziar por completo o aquario.vai comprando tudo aos poucos e tiras um dia e poes tudo a teu gosto.A areia sempre podes guarda-la para o caso de te vires a arrepender ou para outro aquario/amigo etc.Boa sorte com a mudança porque a areia que queres para lavar é precisa muita agua e muita paciencia :shock:

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.