Joaoavo Publicado Fevereiro 12, 2006 Publicado Fevereiro 12, 2006 Tenho vários fetos de Java espalhados peo aquário. Um deles que está preso a uma casca de coco, está a ficar com umas manchas castanhas, que não são algas. Alguem sabe o que é? Eis a foto: Obrigado João AvóO meu blog - Naturescaping
ART ART Publicado: Fevereiro 16, 2006 Publicado: Fevereiro 16, 2006 a mim tb me acontece o mesmo, ate os vidros do aqua ficam castanhos... será da agua?
Joaoavo Publicado: Fevereiro 16, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2006 Isso dos vidros estarem castanhos são algas de certeza. Mas o que os meus fetos têm não é, ja passei la com a mão e não sai. João AvóO meu blog - Naturescaping
Esgalha Publicado: Fevereiro 16, 2006 Publicado: Fevereiro 16, 2006 parece-te que a folha está a começar mole e "viscosa"
vitorhugof Publicado: Fevereiro 16, 2006 Publicado: Fevereiro 16, 2006 Ola. Essas manchas nas folhas sao a chamada "doença dos Microsorum". Ate aos dias de hoje e apesar de ser um motivo amplamente discutido e estudado, ainda não (palavra corrigida) se conhecem as razoes de tao estranhos "sinais". O que e certo e que se trata de uma "doença" contagiosa a todos os Microsoruns que estejam por perto. O remedio antes que as manchas se propaguem ate ao rizoma (se isso acontecer a planta definha e morre) e podar todas folhas afectadas a cerca de 1 cm do rizoma. não (palavra corrigida) tenham medo de podar...Podem mesmo.
Recommended Posts