Ajuda para montar aquário novo


Recommended Posts

BOAS

 

Venho aqui pedir ajuda para montar um aquário novo .

As medidas do aquário são 100*30*40 , tenho areia de rio pré-lavada parece ser boa porque um amigo meu já a utilizou .

Deram-me uns peixes que são os seguintes 2 telescópios 3 dourados e 4 que não sei bem a espécie parecem orandas.

Venho perguntar os passos que devo seguir para montagem do aquário???

UM ABRAÇO

RUI FERNANDES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Migas :)

 

Para montagem do aquario podes começar por colocar 5 cm de areão com um diametro de 1 cm .

 

Podes ainda pôr valisnerias ou anubias, sao plantas resistentes e q aguentam os orandas e cometas a fuçar constantemente o chão.

 

Podes colocar também outro tipo de decoração que queiras a teu gosto mas cuidado c arestas e pedras que possam ferir os olhos dos telescopios q são extremamente sensiveis. :(

 

Obrigatório filtro, estes peixes são mt poluidores :( portanto para q a agua se mantenha em condições exige-se filtro com mudanças de agua a ajudar.

 

O uso de termostato é opcional, tal como já foi dito noutros posts aguentam bem aguas q vão de 5º aos 28º, por isso podes escolher.

 

Boa sorte e vai dando noticias

 

DiDi :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estiveres a pensar colocar plantas no teu aquário, não te esqueças de pôr substracto. Eu tenho um aquario com substracto e outro sem e as diferenças são enormes. O que tem substracto tem as plantas muito mais desenvolvidas.

 

Espero ter ajudado!

In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, pela vossa ajuda.

 

Onde puderei ir apanhar umas pedras para pôr no aquário?

Algum cuidado especial com os peixes ?

Temperatura normal?

Ph,Kh,etc.. ?

UM ABRAÇO

RUI FERNANDES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

O Ph não deve ser superior a 7,6 nem inferior a 6,8 (no laboratorio online da JBl www.jbl.de pode analisar o seu aquário e ver quais os valores mais adequados), a Temperatuda deverá estar entre os 18 e os 24 (20 a 22 é o aconselhavel, pricipalmente se quiser ver os seus peixes desenvolverem mais, os caudas de véu tb gostam de água um pouco mais quentinha :).

 

 

Um animal que pode juntar ao seu aquário que ajudará a limpar das algas, detritos, folhas mortas (mas que tem de estar bem alimentado senão come as plantas, dê alguns espinafres fervidos) é um Caracol Maçã (Ampulária). É muito belo e sociavel, não destruirá o seu aquário.

 

Não esquecer se aceitar esta sugestão de deixar 1 a 3 cm do topo do aquário sem água para o nosso amigo respirar com a sua "Tromba".

 

Abraço

João Francisco Azevedo Patrício

Link to comment
Partilhar nas redes sociais