Artur Jorge Publicado Fevereiro 4, 2006 Publicado Fevereiro 4, 2006 Boas! Tenho 5 discus jovens e tenho reparado que de há algum tempo a esta parte o seu apetite tem-se reduzido gradualmente (apesar de eu tentar variar o mais que posso a comida) e por vezes tenho observado que os operculos ficam menos móveis. Julgo que se trata de algum parasita. Alguém sabe como devo fazer a desparasitação?
zpoliveira Publicado: Fevereiro 4, 2006 Publicado: Fevereiro 4, 2006 Se for mesmo no início do ataque por parasitas o choque osmótico ou térmico deve resolver a situação! A quantidade de sal e a variação de temperatura é melhor vir algum expert dizer-te pois os discus são bastante sensíveis... O problema é que dependendo do parasita isso pode eliminar o "ataque dele" e não a sua fonte... De qualquer forma acho que tanto uma coisa como a outra ajudavam! PS: Este post não ficaria melhor na secção de Doenças e Pragas? Só para ter a casa mais arrumadinha? Zé Pedro
rasec Publicado: Fevereiro 4, 2006 Publicado: Fevereiro 4, 2006 Ve este topico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=33199 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Recommended Posts