DUVIDA - é possivel eliminar alga coralina??


Recommended Posts

boas.

 

pessoal a minha duvida é a seguinte: em vou comprar um aquario usado que tem a volta residuos de alga coralina, quem o ta a vender diz k aquilo sai bem, n é tar a desconfiar, mas gostaria que alguem me dissesse se é verdade e ja agora como...

 

quero montar la um aqua de agua doce, aquilo dps de limpo n afecta?

 

n volta?

 

espero k me possam ajudar.

 

obrigado, um abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luís.

 

Em princípio, deve sair facilmente com um pouco de vinagre ou limão (ácido).

 

Se não sair, pega num copo de água, e deita-lhe 1-2 tampas de ácido muriático e vai deitando aos poucos por cima da alga coralina, que em princípio ela sai facilmente.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado Luís!!

 

so mais uma coisa:

 

nao volta a aparecer? n tenho problemas em fazer dele um aquario de agua doce?

 

dps de usar acido para tirar aquilo tenho de lavar o aquario mesmo MUITO bem antes de por la seja o k for nao?...

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim... esqueci-me de referir esse detalhe importante. Pensei que ficasse subentendido:

 

Tens que lavar bem o aquário com água corrente.

 

Quanto à alga coralina, pelo que sei, só ocorre em água salgada.

Mas o pessoal dos salgados que me desminta, porque eu não percebo nada disso. Até hoje nunca vi nenhum aquário de água doce com alga coralina.

Pelo que sei, até é bom sinal em água salgada...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, realmente nao vai voltar a crescer... se for muita e nao quiseres muito trabalho, enche de agua doce e despeja lá bastante vinagre, deixa demolho meio dia e depois é só passar ao de leve comum esfregão, parte amarela e sai tudo, depois é só passar por agua , um duchezito ao aquario.

 

não que as anteriores não resultem, mas o vinagre não é caro e dá menos trabalho que andar a reaspar tudo.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A alga coralina (Coralina elongata) é, sem dúvida, de água salgada! Encontro-a sempre que vou trabalhar pois é abundante nas rochas do litoral português! Exactamente por ser de água salgada é que duvido que depois de a tirares do aquário volte a aparecer!

Zé Pedro

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.