Guppies e alevins


Esmeralda

Recommended Posts

Bom dia,

 

Ajudem-me p.f.f., tenho neste momento guppies femeas a morrer. Penso que será alguma bactéria. Acontece q tb tenho alevins com cerca de 1 semana. Posso administrar algum medicamento, sem causar a morte aos alevins?

As minhas guppies ficam com o rabo ratado, falta de cor e uma delas parece inchada (já morreram duas).

Esmeralda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Retiras os alevins para um aquário à parte e tratas o principal.

Atenção que aquário para alevins de guppy pode até ser uma caixa de plástico, pois não vão lá ficar eternamente :D

 

Já viste os niveis de amónia para ver se o aquário já ciclou por completo?

Enquanto não verificares isso não vais saber se as fêmeas estão a morrer por bactérias ou por intoxicação de amónia. Estares a tratar um aquário com um bactericida é critico pois vais matar também as bactérias que garantem o ciclo.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para manter a temperatura metea caixinha perto de um aquecedor, embrulada numa toalha, eu tinha assim a dos meus e resulta.

 

já agora que falas em testes de amónia, sabes-me dizer +/- o preço?

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se posso manter numa cx de plástico, como mantenho a temperatura

Coloca a caixa em #banho maria" no aquário, por exemplo.

Tens é de ter o cuidado de trocar parte da água dessa caixa por água limpa todos os dias e, muito importante, colocar uma perda difusora dentro dessa mesma caixa.

Ainda não comprei o teste de amónia, pois são muito (palavra corrigida) caros.

Os testes devem ser comprados antes dos peixes. Só fazendo os testes é que sabes se o aquário está pronto para receber os peixes.

já agora que falas em testes de amónia, sabes-me dizer +/- o preço?

Depende das marcas e das lojas mas um teste de amônia deve ficar entre os 10€-15€.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.