Grupo de demasonis pombo.


Fernando J. de Sá

Recommended Posts

Olá, eu tenho um aquário com 300l(100, 50 e 60), ph entre 7.8 e 8.2.

No momento a população é de 3 labidochromis yellow, 3 mexiricas e 5 danios. Sei que dei uma minturada :wink: , porém já tive essas espécies com exito junto com peixes muito agressivos como o socolofi e Zebra.

Voltando...

 

:?: Eu queria ter um grupo de Demasonis Pombo(cinco), contudo não vou ter como saber o sexo deles pois comprarei bem pequenos. Será que terei muitos problemas no futuro? Quen puder me dar dicas sou todo ouvidos!!!

 

 

Obrigado desde já ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os demasoni são um pouco agressivos.

 

Podes comprar os 5 e esperar que cresçam e se comecem a definir. Nessa espécie macho e fêmea são iguais por isso só mesmo quando vires ovos é que vais saber.

 

Em relação a teres problemas. O teu aquário podia ser um pouco mais longo (120cm ou mesmo 150cm) mas desde que tenhas esconderijos suficientes em principio não vai acontecer nada de muito mau.

Uma ou outra perseguição e nada mais.

 

Se por acaso vieres a ter mais machos que fêmeas podes sempre tentar trocar os machos excedentes por fêmeas.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Concordo com o Nuno em tudo,mas acho que os Demasonis são tão agressivos como qualquer Pseudotrpheus,pelo menos é o que eu noto no meu aquário.Tornam-se mais agresivos quando querem acasalar,mas isso é normal com os Mbunas.

Pela experincia que tenho tido com Demasonis, a maior diferencia entre os sexos é mesmo o tamanho, e por vezes a cor deles.Eu proprio adequeri 5,morreu 1 e depois notei que tinha 1 macho e 3 femeas,mas notei porque elas apareceram cheias.

Entretanto já cresceram bastante e neste momento nota-se perfeitamente que o macho é bem maior que as femeas

 

Fiacm aqui umas fotos do casal

 

Macho

136_3666.jpg

 

Femea a incubar

132_3208.jpg

 

abraço

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...