ajuda urgente


rui florindo

Recommended Posts

precisava dumas dicas se alguem me podesse dar, é o seguinte, sou novato nisto e à 2 dias ao limpar o area do aqua descobri um peixito mt pequeno, (Alevin)?! e de seguida encontrei mais uns quantos,não sei quem é a mãe!

ao todo tenho 13, mas deviam ser mais.

é o seguinte, como vim um a ser comido por um neon (rosa) resolvim tentar retiralos todos do aqua e deposita-los numa garrafa de plástico cortada ao meio, que se encontra dentro do aqua com a boca um bocado de fora para não saltarem,terá sido uma boa atitude?

visto que possivelmente os iriam comer. bem precisa de saber como actuar nesta situação, já li algures no forum algumas coisas a respeito do mesmo mas mesmo assim não estou esclarecido, o de devo fazer?

tenho de os alimentar? Como? e com que komida?

e mudar a agua da garrafa aos poucos de vez em quando?

e quando poderei junta-los no aqua com os outros?

será que só os neons rosa é k os comem?

 

tenho no aqua 6 neons azuis (não sei ao certo o nome especifico dos mesmos)

2 neons (rosas)

1 casal de molys

1ª guppy femea

2ª gupppys Machos

2ª corydoras

e 1 limpa-vidros.

 

o aqua é um aquapur se não me engano, 60x30x40

com tampa e luz.etc

ph 7.0 7.3

trocas parcias uma vez por semana de 10 a 15%

 

precisava mesmo que me ajudassem visto que é a primeira ninhada que tenho e queria k sobrevivessem o maior numero possivel, para descobrir que especie são!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Possivelmente serão guppies.

 

Se os queres safar o ideal seria um aquário pequenito com um filtro movido a ar para que a água não fique estagnada e te mate os pequenitos.

Para os alimentares tens comidas mesmo para alevins é só procurares nas lojas. Alternativamente podes dar-lhes os flocos que se dão aos adultos , só tens que os transformar em pó, porque as bocas dos alevins são pequenas.

 

Em relação a comer todos os peixes do teu aquário os comem se os apanharem a jeito.

Para os juntares ao resto dos "colegas" de aquário só quando vires que já não cabem na boca de nenhum deles. Normalmente quando atingem o tamanho de um neon pequeno já se safam bem no aquário dos adultos.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais