areao..sim ou nao?


Recommended Posts

bom dia! sempre ouvi dizer que um aquario deve ter areao...ate já li quer deve ter 7 cm de areao.. mas no outro dia numa loja de animais a funcionaria disse-me que os aquarios nao deviam ter areao pois isso aumentava algo(ja nao me lembro o que era e nao quero estar a dizer asneira) gostava de saber a vossa opiniao se o aquario deve ou nao ter areao... o meu aqua éde 60x30x30 neste momento tem 3 guppies (2 delas gravidas e um macho) e tinha uma planta agarrada a um tronco de madeira (adquirido na loja) neste momento tirei a madeira e agarrei a planta a base de um garrafao..

 

Outra duvida, retirei o tronco pois ele estava-se a desfazer e sujava-m a agua toda .. li tambem que se deve ferver a madeira e deixa-la 2 semanas de molho.. nao sei se isso sera verdade mas já esta de fervida e de molho.. daqui a duas semanas verei se continua a desfazer-se e a sujar a agua.. alguem sabe como impedir isto? ou se se deve evitar ter madeira na agua?

 

abraços !!

O melhor CARNAVAL do mundo é em OVAR!duvidas? venham cá! =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sem duvida que deves colocar ariao no teu aqua como todos nos, so nao se deve fazer isso em aquas de criaçao, pois suponho que tambem queres por plantas o que sem ariao nao consseguias, para alem do que ja foi referido por outro colega, pois o ariao aloja varias bacterias nesseçarias ao ciclo biologico, agora em relaçao aos troncos e pedras devem sempre ser fervidos, mas no teu caso adquiriste um tronco ja com uma anubia(pensso eu) ja alojada, e obvio que so o deves passar por agua. boa sorte e vai dando uma olhadela aqui pelo forum que esclareces muita coisa que precisas de saber. de:rcromo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha planta não vinha "presa" ao tronco.. vinha mais do genero.. "amarrada" pois tinha uns fios presos nas raizes para ela nao se soltar.. eu retirei-a do tronco.. meti-a provisoriamente amarrada a uma base de um garrafao de plastico para nao estar fora de agua e estou a fazer tratamento ao tronco.. ja o fervi mas continua a, tipo, desfazer-se. o que acontece é que quando o meto em agua ele solta pequenas particulas que logo me sujam a agua toda.. por isso nao o meto no aquario.. já o fervi uma vez e agora está de molho..

 

abraços!

O melhor CARNAVAL do mundo é em OVAR!duvidas? venham cá! =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ja experimentas-te escovalo se nao devias, se vires que nao o conssegues aproveitar, podes sempre por a planta enterrada no areao, ou entao compra um tronco, que nao e muito caro, pois tens de prendela sem pre ao tronco com fio de cozer ou fio de pesca, nao te esqueças poe areao no aqua, tens varios tipos de areao do melhor ao pior, e do mais caro ao mais barato, boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigadopelas informaçoes! vou fazer o seguinte... hoje vou ferve-lo novamente... e ver como reage...se ficar a soltar de novo tentarei esfrega-lo e ver o que sucede.. pois nao sao caros..mas se se puder aproveitar o que ja tenho ao adquirir outro ficaria com dois ;)

 

abraços!

 

Ah faço anos para a semana..podem enviar-me as prendas :P dia 1 de fevereiro eheheh

O melhor CARNAVAL do mundo é em OVAR!duvidas? venham cá! =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá! compro em santa maria da feira! no feira nova..nao vou dizer o nome da loja nao sei se se pode fazer publicidade mas se fores daqui sabes o que digo.. compro aqui porque trabalho cá mesmo ao lado.. se ias pensar que ia responder o horto... nao.. acho que lá eles tem poucos cuidados.. a agua dos aquarios está sempre mal tratada...enfim...

 

És de ovar? ha pouca gente aqui do norte no forum.

abraços!

O melhor CARNAVAL do mundo é em OVAR!duvidas? venham cá! =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

engraçado, eu tenho precisamente a mesma ideia acerca da loja do feira nova, para além de serem mais caros.. se queres que te diga nem sei onde comprar, a unica loja de jeito que conheço é sem duvida a sohal em matosinhos. neste momento tenho o meu aqua de 160L só com 1 cory, 1 plecos e uma guppie femea, estou à espera de arranjar uns escalares que me pareçam saudaveis.. ja tenho o aqua a ciclar há quase 2 meses, depois de o ter desmontado por causa de uma praga que me matou os peixes todos.. fica bem!

 

PS: e viva o carnaval de ovar! se é que gostas.. eu mais ou menos..

o meu passatempo preferido é a pesca...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

segundo o que ouvi dizer a loja do feira nova é a segunda que mais factura no norte do pais..a seguir a do arrabida... como tal devem ter que manter o níve.. em relaçao a essa loja em matosinhos nao a conheço =/ eu moro em ovar mas nasci em matosinhos... podes ser mais especifico onde se situa a loja? pode ser que um dia destes de lá um salto para ver.

 

abraços! =)

O melhor CARNAVAL do mundo é em OVAR!duvidas? venham cá! =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é perto do strike ball, quem sobe mesmo antes do strike ball viras à esquerda e mais à frente uns metros vês a loja do lado esquerdo, tem cuidado porque no quarteirao antes do strike ball na esquina tem uma outra loja que tambem vende peixes, mas é muito fraca, comprei la una neons que mataram todos os peixes..

o meu passatempo preferido é a pesca...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

segundo o que ouvi dizer a loja do feira nova é a segunda que mais factura no norte do pais..a seguir a do arrabida... como tal devem ter que manter o níve.. em relaçao a essa loja em matosinhos não (palavra corrigida) a conheço =/ eu moro em ovar mas nasci em matosinhos... podes ser mais especifico onde se situa a loja? pode ser que um dia destes de lá um salto para ver.  

 

abraços! =)

 

O facto de uma loja facturar mais ou menos pouco diz da qualidade de manutenção dos peixes.

 

Mas se podes ir à Sohal, não deves perder tempo, a Sohal é A loja de aquariofilia! :D

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.