cianobacterias help


robin

Recommended Posts

boas pessoal!

gostaria que me ajudassem no combate a cianobacterias no meu reef!

derivado a um tempo de ausencia quando cheguei tive que reparar uma pequena fuga de agua num tubo de escoamento da coluna seca.

praticamente tive que desmantelar o aqua todo para poder desviar o movel com o aquario e reparar a dita fuga!

ate aí tudo bem voltei a montar tudo de novo mas começaram os problemas montes e montes de cianobacterias tanto no substrato como nas rochas e os corais já se foram algums!

enchi o aquario de agua do mar como faço nas mudanças de agua semanais recolhida no cabo raso!apenas acrescentei mais um pequeno reef para colocar o meu casal de ocelaris tudo isto interligado á sump!

agora gostaria de saber o que posso fazer para acabar com esta maldita praga de cianobacterias que dá uma imagem bastante fuleira ao meu reef!

agradeço toda a ajuda que me possam dar!

um abraço a todo o pessoal!

viver um dia de cada vez !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves ter grandes quantidades de silicatos, fosfatos e nitratos. Bom as mudas de água devem resolver-te esse problema. Mas podes adicionar kalkwasser para precipitar os fosfatos! Assim com 2 cajadadas resolves os 3 problemas.... aumenta também a circulação!

 

 

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas luis rosa!

nitratos realmente tenho alguns.

quanto a circulaçao tenho bastante !

kalkwaser deixei de usar há algum tempo pois tenho os valores de calçio em 480!

reposiçoes de agua evaporada faço com agua de osmose!

desde já agradeço a tua resposta e todas as ajudas sao bem vindas !

viver um dia de cada vez !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas duarte conceiçao!

respondendo as tuas perguntas aqui vai!

iluminaçao para o meu aquario de 1.20 tenho 2hqi 10000k

2 actinicas e para complementar 1 florescente que só esta ligada antes de ligar as hqi e liga cerca de meia hora quando desliga as hqi

tempo de luz na totalidade 10h sendo que as hqi só estao ligadas 8,30h

habitantes peixes 8 e 2 camaroes sendo que o meu maior peixe tenha cerca de 12cm

alimentaçao dou 2 vezes por dia mas com conta peso e medida e ao fim de semana praticamente só os alimento ao domingo á noite mas sempre dentro do horario que os costumo alimentar!

espero ter respondido o mais correto possivel!

desde já o meu muito obrigado pela tua ajuda!

viver um dia de cada vez !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa duarte!

a remontagem foi feita á cerca de um mês!

tendo em conta que nao o desarmei totalmente nem sequer mexi no substrato foi mesmo criar um novo layout com as rochas que tinha!

viver um dia de cada vez !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais