robin

Membro
  • #Conteúdo

    23
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por robin

  1. desculpa duarte! a remontagem foi feita á cerca de um mês! tendo em conta que nao o desarmei totalmente nem sequer mexi no substrato foi mesmo criar um novo layout com as rochas que tinha!
  2. boas duarte conceiçao! respondendo as tuas perguntas aqui vai! iluminaçao para o meu aquario de 1.20 tenho 2hqi 10000k 2 actinicas e para complementar 1 florescente que só esta ligada antes de ligar as hqi e liga cerca de meia hora quando desliga as hqi tempo de luz na totalidade 10h sendo que as hqi só estao ligadas 8,30h habitantes peixes 8 e 2 camaroes sendo que o meu maior peixe tenha cerca de 12cm alimentaçao dou 2 vezes por dia mas com conta peso e medida e ao fim de semana praticamente só os alimento ao domingo á noite mas sempre dentro do horario que os costumo alimentar! espero ter respondido o mais correto possivel! desde já o meu muito obrigado pela tua ajuda!
  3. boas luis rosa! nitratos realmente tenho alguns. quanto a circulaçao tenho bastante ! kalkwaser deixei de usar há algum tempo pois tenho os valores de calçio em 480! reposiçoes de agua evaporada faço com agua de osmose! desde já agradeço a tua resposta e todas as ajudas sao bem vindas !
  4. boas pessoal! gostaria que me ajudassem no combate a cianobacterias no meu reef! derivado a um tempo de ausencia quando cheguei tive que reparar uma pequena fuga de agua num tubo de escoamento da coluna seca. praticamente tive que desmantelar o aqua todo para poder desviar o movel com o aquario e reparar a dita fuga! ate aí tudo bem voltei a montar tudo de novo mas começaram os problemas montes e montes de cianobacterias tanto no substrato como nas rochas e os corais já se foram algums! enchi o aquario de agua do mar como faço nas mudanças de agua semanais recolhida no cabo raso!apenas acrescentei mais um pequeno reef para colocar o meu casal de ocelaris tudo isto interligado á sump! agora gostaria de saber o que posso fazer para acabar com esta maldita praga de cianobacterias que dá uma imagem bastante fuleira ao meu reef! agradeço toda a ajuda que me possam dar! um abraço a todo o pessoal!
  5. robin

    ida ao cabo raso

    boas senna! pelas fotos apanhas-te um dia mesmo agitado! mas o que vale é que esta menina tira a agua sem nos molharmos e com um esforço minimo! obrigado por colocares estas imagens ! fica bem e um abraço!
  6. boas senna! é sempre um prazer poder ajudar o pessoal pois é para isso que existem os forums! apesar de nao ser eu que vendo e a pedido da pessoa em questao que dou a informaçao! pelo que estou a ver estas muito bem servido pois é isso que interessa desde já te dou os meus parabens pelo belo aquario que tens estado a montar! vai postando mais fotos para se ver o desenvolvimento fica bem e um abraço!
  7. boas! diogo peço desculpa pela maneira como entendi o que me disses-te a meu ver era ir a loja que eles tinham e falar com a pessoa que estava a frente para expor o meu caso! nao querendo excluir a tua ajuda e desde sempre agradeço a maneira como me tens ajudado vou tentar entrar em contacto com a pessoa que o diesel car me indicou para ver se conssigo arranjar as ditas culturas! sei que nao é facil ainda mais para um principiante como eu. desde já agradeço toda a ajuda e informaçoes disponiblizadas por todos um agradeçimento a todos pela ajuda que me tem dado! vou dando notiçias! um abraço!
  8. boas! antes de mais agradeço a tua ajuda diogo e agradeço tb a tua disponiblidade por me quereres ajudar na aquisiçao dos ditos rotiferos quando me disses-te que se fosse preçiso uma palavrinha tua com o pessoal do avg mas de todo nao vai ser possivel pois estive lá e a loja encontra-se fechada e nao sabem se vai voltar a abrir! de qualquer das formas vou tentar encomendar do site que o erasor indicou ! muito obrigado a todos os que me tem ajudado! fikem bem e um abraço! vou dando notiçias desta aventura!
  9. boas pessoal! segunda feira vou tentar onde dizes diogo no avg se nao consseguir tento onde o erasor diz de qualquer das formas mando uma mensagem a dizer alguma coisa! agradeçido a todos os que me tem ajudado nesta causa! fiquem bem e aquele abraço !
  10. boas senna! parabens pelo teu pequeno oceanario! vai colocando mais fotos para o pessoal ir vendo o desenvolvimento desse teu projecto! uma coisa já te safas-te de nao teres que acartar a agua as costas! fica bem e força com isso!
  11. boas rapaz! desde já agradeço bastante o link que me envias-te pois tem uma vasta informaçao! a parte pior é onde conssigo encontrar a cultura de algas e a cepa de rotifero para poder fazer a cultura. se alguem me poder indicar onde arranjar isto agradeçia a informaçao! o meu muito obrigado pelas ajudas que me tem disponiblizado! um abraço!
  12. boas diogo! obrigado pela tua contribuiçao! sei que nesta altura nao é facil pois muito do pessoal esta de ferias e vai ser complicado obter mais respostas! de qualquer das formas sempre resta uma esperança de que mais alguem o faça e eu possa ter probablidades de salvar um palhaçito! agradeço a tua contribuiçao um abraço!
  13. boas pessoal! os meus peixes palhaços fizeram uma desova e gostaria de saber quanto tempo levao a nasçer os alvins e o que tenho que lhes dar de alimento? já agora toda a informaçao será bem vinda! já agora a postura esta no aquario comunitario com os seguintes peixes uma donzela de rabo amarelo, zebrassoma flavescensse,purple pseudochromis ,naso literatus. pior ainda é que a postura esta feita por baixo da anemona que me apanha 2 rochas! colocarei fotos o mais breve possivel! obrigado a todos!
  14. robin

    ida ao cabo raso

    boas pedro nunes. ainda bem que já tives-te oportunidade de veres esta menina a funcinar é sempre uma mais valia a gente poder simplificar estes tipos de trabalhos que sao cançativos mesmo indo só numa de desportivismo! mas mesmo assim é sempre bom haver pessoal para se ter um pouco de convivio! fica bem e comentarios sao sempre bem vindos!
  15. robin

    ida ao cabo raso

    Para que não restem duvidas, aqui ficam as ultimas fotos da aventura da recolha da água. Agora podem comparar a distancia das primeiras fotos para estas... Comentários são sempre bem vindos.
  16. robin

    ida ao cabo raso

    sendo que é um post para facilitar a vida a todo o pessoal gostaria que o pessoal posta-se aqui fotos de outras bombas ou outros sistemas de recolha de agua. pois só assim podemos discutir processos que facilitem a vida a todos desde já contribui com as fotos e com os resultados da experiençia gratos e espero que todos contribuao com opinioes !
  17. robin

    ida ao cabo raso

    boas ppl! diogo se fosses pescador saberias a altura das marés da proxima dá uma olhada as marés para nao te voltar a acontecer! 400l a acartar nao é pera doce! mas vale pelo desportivismos e pela diverçao!
  18. robin

    ida ao cabo raso

    boas diogo e a todos os membros"! pena nao poder ir pois estou a bulir nem que fosse mais pelo comvivio mas é bom o pessoal ir divulgando maneiras de simplificar esta tarefa que se torna um tanto dolorosa!|! para o resto do pessoal que queira ir é de aproveitar pois ficam a saber o pequeno milagre que estas bombas fazem sem um minimo de esforço e divirtam-se nem que seja só pelo convivio!
  19. robin

    ida ao cabo raso

    aqui ficam mais umas fotos da bomba!
  20. robin

    ida ao cabo raso

    mais uma particularidade desta bomba! tem um sistema para os mais distraidos tipo boia que desliga a bomba em caso de esquecimento e o nivel de agua ficar mais baixo! e ainda por cima é feita em plastico que no caso de agua salgada nao se danifica!
  21. robin

    ida ao cabo raso

    boas ppl. erasor as fotos que estao expostas foram apenas para experimentar a bomba se conheçes o local a agua foi recolhida depois da muralha! alexandre a bomba trabalha directamente a 12v as indicaçoes que posso dar sao as seguintes! altura maxima de elevaçao -7m quantidade de debito max-4,8m3/h trabalha directa a 12v amperagem 16A 200w marca é linha branca. se alguem tiver interessado em adquirir uma menina destas mandem mp.
  22. robin

    ida ao cabo raso

    boas ppl! aqui ficao umas fotos do carregamento de agua ! uma carrada de bidoes mangueira esticada e bomba em local de experiençia para ver se resultava e voilá tudo a funcionar as mil maravilhas! milagrosa bombinha a funcionar e a dar o litro! bateria necessaria para a bomba funcionar pois tudo foi feito em maneira experimental!mas 500l em cerca de meia hora já é muito bom comentarios sao sempre bem vindos!
  23. aqui fica a minha ficha! data da montagem ---01/04/2005 dimensoes aqua---120*50*40 sump---100*30*40 iluminaçao---2hqi-150-10000k 1actinica 1 calha de liftech 2*55watts bombas de circulaço--1 maxijet rotativa 700l/h mais 3 powerheds 1--1000l/h 2--800l/h bomba de retorno 3500l/h escumador -queen nao sei a marca mas dá para aquarios ate 400l substrato---areao da red sea e areia viva! 80kg de rocha viva aquecimento é feito por dois termostatos 1 de 300watts e outro de 200watts arrefecimento feito por uma ventoinha outros--lampada uvc ligada 1 hora por dia e 1 desnitrificador peixes---1-donzela de rabo amarelo que se farta de escavar o substrato 1-naso literatus 1-amblyeletris guttata 1-purple pseudochromis 1-chelmon rostratus 2-ocealarius(peixes palhaço) corais---actinodiscos verdes e castanhos,1-sinularia verde,xenias castanhas e brancas,zoantos castanhos,cladiela,clavularia,montipora digitata,capnela. equipa de limpeza---turbo snails,burries e nasarios invertebrados---1-lysmata debelius,1lysmata amboinensis,1ofiuro outros----1anemona da areia,1cerientu,1sabela parametros da agua: ph--8.3 nitritos nitratos amonia-0 densidade---1023 calçio---380 kh--10