Como mudar a Água do Aquário!


putoloiro

Recommended Posts

Olá amantes da peixada!

Comecei nisto da Aquariofilia no Natal e tou a ficar completamente viciado...mas tenho uma duvida...Qual a melhor maneira de mudar a Água do Meu aquario? Como é que vcs fazem? De quanto em quanto tempo o fazem? Gostaria de saber qual é o processo todo para nao cometer nenhum erro!

 

Um Abraço de mais um apaixonado desta "filia"

 

Ps- Tenho um aquario de 100 Litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já bem vindo, é um prazer saber que há mais viciados em aquariofilia :lol:

 

Antes de responder as tuas perguntas deixo aqui um link muito bom e que recomendo a todas as pessoas que se iniciam em aquariofilia

 

http://faq.thekrib.com/pt/

 

Em relação as tuas pergutnas sinceramente eu só mudo a água do meu aquario quando o desmonto para o montar outravez com um novo layout(noca iamgem etc)de resto um bom filtro e trocas parciais da água(tpa's) são suficientes para manter um bom aquario por muito tempo

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa questão já foi amplamente discutida aqui no forum. Se usares a função "pesquisar" vais encontrar montes de formas distintas que cada um adopta nas mudanças parciais de agua (aka TPA).

 

Pela parte que me toca, faço TPAs semanalmente (de longe a longe faço gazeta) em que troco 25% a 30% da agua. Tiro com uma mangueira através da força gravitica directamente para a banheira e para uns garrafões com os quais rego as plantas. Para encher ligo a mangueira ao chuveiro e pimba lá para dentro. Durante o processo adiciono anti-cloro. Adiciono também um sal apropriado para o tipo de peixes que mantenho (ciclideos africanos).

 

Quero acrescentar que isto das TPAs depende um bocado dos aquários que mantemos. Aquarios diferentes têm necessidades diferentes.

 

Até mais.

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual a melhor maneira de mudar a Água do Meu aquario? Como é que vocês (palavra corrigida) fazem?

Boas

 

Só te vou responder a esta parte... o resto deixo para leres no site que o naysel te indicou :lol:

 

A melhor maneira de mudar água (troca parcial entenda-se) é usando um sifão. Tens sifões à venda nas lojas de aquariofilia, mas se quiseres poupar dinheiro pegas numa garrafa de refrigerante ou água e cortas o fundo.

Na zona do gargalo aplicas uma mangueira e pronto ficas com um sifão bem barato e eficaz.

 

O sifão tem a vantagem de te retirar água do aquário e de ao mesmo tempo dar para limpar o fundo.

 

Para repor a água o pato911 já te respondeu :P

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto depende dos peixes que tens, da relação cm de peixe / litros de agua e do filtro. E claro da tua disponibilidade.

 

Por exemplo eu tenho 7 discos num aquário de 600 litros e mudo 10% a 20 % da água por semana. No aquário mais pequeno de 80 litros tenho um casal: mudo diariamente 10% a 20% da água. Os discos no caso dos discos os mais velhos aconselham muitas mudanças de água.

 

Para outros peixes menos exigentes podes mudar só 10% por semana. Mas há quem raramente faça mudanças de água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.