Finalmente o meu reef (passo a passo)


Mónica Nunes

Recommended Posts

Boas.

É com muito entusiasmo que começei hoje a montagem do meu reef, como enchi um tópico de perguntas, agora vou encher este de fotos e MAIS PERGUNTAS :(

Lá fui eu e mais 2 amigos buscar água ao mar, tivemos um pequeno problema, mas la trouxemos uns litrinho de água.

Setup:

Aquário: 100X30X40

Aquecimento: Jagger 150W

Escumador: Tunze 9002

Movimentação: 2 power head lifetech 1100L/h

 

Aqui vai a primeira fase do aquário:

Ainda com o aquario vazio

vazio.jpg

 

Aqui com o aquario semi cheio, e com 3 habitantes

xeio.jpg

 

Amanhã entram 20kg de rocha viva.

 

Já vou vos bombardear com mais algumas perguntas, os "animais" da costa (lapas, burriés, estrelas do mar, ofíuros, ouriços, thalassoma pavo, afonsinho e castanheta) são reef safe?

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Hoje introduzi a rocha viva, cerca de 20kg, acho que foi rocha a mais, fiquei com 1 paredão que na minha opinião está FEIO!!!

Ajudem-me na escolha do layout :)

Medi a salinidade e está a 1026, ainda não fiz testes quimicos à agua, vou fazer pa semana.

rochaviva.jpg

reef.jpg

 

Gostaria que me identificassem isto:

what.jpg

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu Acho que o aqua tem muito potencial mas a RV não gosto muito...é muito grande para esse aquário..O que te vai dificultar a vida no que diz respeito a circulação da água e Um layout agradável à vista e não tipo, tudo lá pra dentro e fé em deus...Tal como está...

De resto e a nivel de equipamentos, nada a dizer, também ainda agora comecei não vou andar praqui a mandar bitaites aos aquas dos outros...

Começámos ao mesmo tempo...

A ver num futuro se nos damos os dois bem com isto dos salgados :)

 

Cumps.

 

 

Bernardo Gordo.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Pois realmente as rochas são muito grandes, será que há problema se eu as partir com 1 picareta? Não gosto nada de ver aquilo assim :)

quanto á circulação até nem ta mal, pois estava num sitio meio escondido uma Palythoa e ela bem que se balançava com a corrente, suponho é que a Palythoa tenha morrido, não sei vamos ver.

Daqui a quanto tempo devo começar a meter a equipa de limpeza?

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela minha assidua leitura....Daqui a 2/3 semanas poderas colocar a equipe de limpeza mas isso vais aí á praia e pedes a um mergulhador para na rede colocar uns ermitas e uns caracois...Acho que há muitos aí, pelo menos quando eu mergulhei no porto santo.

Acho que pode partir as pedras, mas espera aí pelos Senhores dos salgados 8)

Se descobrir que os eremitas que apanho no portinho da arrábida não forem nocivos venho para cá pro forum vender cada um a 0.50€...Faço um negocião :lol::lol::lol:

 

CUmps.

 

Bernardo Gordo.

 

 

PS:Boa sorte aí com o aqua!...

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, podes partir a rocha e tentar formar com os pedaços menores um aquascaping mais bonito e melhor a nível de circulação, patamares para colocação de corais, grutas para peixes e camarões, etc.

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Mónica.

 

Não é para te desanimar, mas a forma como colocaste a RV é pouco compatível com a colocação de corais na mesma.

 

Evita encostar tanto a RV ao vidro de trás e faz os montes mais baixos, nem que para isso tenhas de colocar menos RV ou então passá-la mais para o meio do aquário.

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

A rocha viva não está encostada no vidro, o espaço que fica entre o vidro e a rocha dá para passar os peixes.

Quanto á colocação da rocha viva nem sei o que fazer, pois o aquario so tem 30cm de largura, o que complica a formação de 1 layou para ter grutas e por corais ao mesmo tempo. Não queria abdicar de rcha viva, pois penso que 20kg não é muita rocha.

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Mudei de novo, assim penso que tem mais sitios onde meter os corais.

Ficou foi um paredão que era o que queria evitar, mas para usar esta rocha toda é inevitavel o paredão  :wink:  

reef3.jpg

 

boas monica

a meu ver a rocha viva ficou com uma desposicao muito mais agradavel...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olà Mónica... uma dica...,

Não podes abdicar da visualização das laterais ?? É que dessa maneira podias utilizar rochas nas laterais nos 30cm de largura, o que te irà preporcionar um landscape diferente com mais sustentação e bem mais engraçado... se puderes tenta, e vais ver que não te arrependes. :D

Boa sorte

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.