Podar Elodeas,egerias e cabombas


pribeiro

Recommended Posts

Olá pessoal

Gostaria de saber qual a melhor maneira de podar este tipo de plantas(que penso que seja o mesmo).

Será cortando em cima ou junto á areia?

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

As elodódeas podes cortar em qualquer parte da planta, visto que elas têm células estaminais em todo o caule. Pessoalmente prefiro cortá-las onde nasce um novo "ramo", mas apenas por motivos estéticos.

 

Quanto às cabombas também gostava de saber.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Eu podo as cambombas exactamente a mesma maneira. No caule em qualquer parte, entre as folhas. Depois é so plantar, a de cima vai demorar algum tempo a começar a desenvolver-se pois tem de criar raiz ( a não ser que quando a podares cortes um pouco abaixo daquelhas raizes que a planta lança em direcção ao solo), a parte de baixo, onde cortaste nao vai crescer mais, mas vao crescer novos rebentos por toda a planta. Espero ter ajudado. Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

Creio que o ideal é cortar ao lado de um rebento. Esta é a solução em segundo lugar em termos de rapidez. A mais rapida é cortar a planta a meio, arrancar a parte com raiz e plantar a parte cortada, o crescimento nem chega a parar mas dá algum trabalho.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

Sim, claro que a parte com a raiz se pode manter onde está ou voltar a plantar. Por algum motivo a parte terminal da planta continua a crescer como se nada tivesse acontecido depois de ter sido cortada e plantada. Se a planta for cortada, a parte inferior leva a algum tempo a reorientar a energia de crescimento para outro rebento.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos. Gostava só de dizer que a mim me acontece o oposto. Eu corto a planta ao meio e planto a parte de cima (sem raiz) e noto que é mais rápido o crescimento na de baixo (a com raiz) que rapidamente dá novos rebentos, ao contrário da parte de cima que demora algum tempo a começar a desenvolver-se. Talvez seja dos parametros da minha água ou da iluminação.... não sei.... Fiquem bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais