algas?


rcromo

Recommended Posts

boas amigos estou com um problema mas nao sei se serao algas, o que me aparece e um genero de poeira no aquario e posteriormente se acumula nas plantas e nas pedras, pois eu tenho um plantado de 80l com um fluval 104, co2, e mais um pequeno filtro interior, 2 x 15w sealguem me puder ajudar agradeço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sao algas castanhas filamentosas que se acomulam en certas plantas e criam tipo nuvem de particulas na agua. tenho 30w 2 aqua glo de 15w mas tou a penssar em por mai uma de 15w, assim fico com 45w para 60l de agua, em relaçao as algas tou a penssar em por uns camaroese um siamensis, o que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O melhor comedor de algas que conheço é o caracol “Neritina natalensis”, come todo o tipo de algas e não toca nas plantas, se complementares com uns camarões melhor ainda, pois os caracóis não conseguem ir às folhas finas das plantas.

 

Vai ver este tópico.

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=31340

 

Um abraço e boa sorte

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Bem. nao sei se percebi bem qual é o tipo de algas que tens mas se sao algas castanhas que se formam em pequenos grupos entao isso indica que tens pouca luz ou escesso de silicatos. Experimenta aumentar a quantidade de luz e limpa-las. Mas por outro lado se por outro lado sao do tipo de algas que criam nuvens de particulas ou se depositam nas plantas isso pode ser um indicador de ma qualidade de agua.

 

Verifica se a iluminacao e suficiente e faz testes a tua agua. Se tudo tiver bem entao compra peixes e nao caracois que comam as algas. Ha peixes que fazem o mesmo que os caracois e nao se tornam em pestes. Os caracois sao horriveis pa tirar se quiseres voltar a ter um aquario sem caracois.

 

* * *

Alea jacta est...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não discordo que as neritinas sejam boas, mas há algas que não comem e tambem nao comem cianobacterias. o que é preciso é uma equipa de limpeza equilibrada. e manutanção de boas condições no aquario.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal, parece que consegui resolver o assunto, tal como foi dito aqui no topico aumentei a luz do meu aqua de modo que agora tenho 45w para 60l, o que ja era para fazer ha muito tempo, agora o problema e outro sao as algas verdes tipo veludo alojadas em pedras; troncos e algumas folhas, sera que e das 2 aqua-glo?, pois tem 18000k,enquanto a outra tem 6000k. DE:rcromo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais