Alevins inanimados


Dakar

Recommended Posts

Boas,

 

è a primeira vez que faço criação de espadas, Ja fiz de Mollys mas foi a muito tempo e ja não me lembro de permenores.

 

A minha espada teve crias, mas pelo que vi estão todas no fundo da maternidade inanimadas.

 

Será que elas demoram algum tempo a começar a se mexeer ou é logo após o parto?

 

será que morreram todos?

 

Durante a gestação e ela ficou num aquario pequeno a parte e a agua evaporou e a pessoa que tinha ficado encarregue ( sogro) não reparou e penso que a parte do termoestato que verifica a temperatura ficou fora de agua e o termoestato deve ter trabalhado durante bastante tempo. Qd cheguei a agua estava a 34 graus mas a espada estava viva. E agora nasceram as crias mas estão todas inanimadas . Será que me podem tirar a duvida.

Renato Neves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi.

 

Como estão os alevins, em que posição? Não sei quanto a espadas mas segundo o que percebi neste forum o que pode acontecer com Guppys é a femea abortar com o stress e nesse caso os alevins ficam como que enrolados em si próprios. Uma éspecie de bolinha com olhos que não é nada agradável de se ver. Espero que n seja o caso.

 

Um abraco

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que será isso que aconteceu.

 

Eles são bolas com olhos. Mas esta um aos saltos descoordenados e a mexer-se.

 

Parece que não sabe nadar. Não sai do fundo. Será pq eu a meti muito cedo na maternidade e ela abortou com o stress.

 

Vou esperar para ver o que acontece com o unico que esta vivo.

Renato Neves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Renato,

 

Se não conseguires encontrar através da pesquisa alguns tópicos onde o assunto foi tratado confirma-nos pois com todo o gosto te posso dar mais umas pistas.

Só para terminar... maternidades não por favor !!!

Com as minhas melhores saudações

 

Miguel Andrade

 

http://www.viviparos.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Penso que ja sei o tera corrido mal.

 

Quanto as crias nasceram todas mortas menos uma que morreu no dia seguinte.

 

Na proxima tentativa caso seja necessario direi alguma coisa.

 

Obrigado pela vossa ajuda.

 

Tenho um aquario mais pequeno, mas o que fazer para que ela não coma as crias logo a seguir. Usei a maternidade por causa daquele sistema que os separa da mãe.

Renato Neves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, um aquario bem plantado é sempre a melhor opção, para os alevins se poderem esconder....e assim terás sempre boas oportunidades de salvar um grande número deles.

 

Boa sorte para as próximas ninhadas.

 

Cumps,

Cátia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi...

 

A minha primeira ninhada foi exactamente assim, fiquei muita triste :twisted: . Na segunda fui ajudado aqui pela Cátia que foi uma óptima ajuda pois aquela foi a ninhada em que apanhei mais crias. Quando a fêmea "deixa va cair" :roll: ia-os apanhando e metendo na maternidade. Enquanto ela não punha mais ia vendo o resto do aqua para apanhar os que me tinham escapado. Apartir dai deixo o nascer e crescer sem a miha intreferencia (sem ser a comida que ponho aos adultos) além da 1ª ninhada tenho várias gerações com os meus Guppys adultos (cosatumam-se sempre safar pelo menos de 2a 4 de cada ninhada).

 

Boa Sorte para a próxima (vais ver que compensa esta perda)

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

além da 1ª ninhada tenho várias gerações com os meus Guppys adultos (costumam-se sempre safar pelo menos de 2a 4 de cada ninhada).

 

Boa Sorte para a próxima (vais ver que compensa esta perda)

 

Queria dizer: além da ninhada

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais