Remover silicone


Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Estive a fazer umas alterações no meu aqua (mudança de layout), e retirei duas placas de vidro que suportavam as tampas.

O problema é que elas estavam fixas com silicone e agora ficou la residuos do mesmo.

Como posso remover sem danificar o aqua?

 

Obrigado.

 

P.S.: O aqua esta vazio, não ha perigo de contaminar a agua.

Os sonhos de uns são as certezas de outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

Vais a uma loja de bricolage, compras um "removedor" de silicone e segues as instruções.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De certeza que essas placas de vidro suportavam apenas as tampas.

 

Não teras tirado as travessas do aquario, tendo colocado o teu aquario em risco de partir ou rachar??

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu em tempos também tive numa situação idêntica à tua, e a maneira que consegui remover toda a silicone, foi raspando com um raspador próprio para vidros (que compras em qualquer loja de brico) e depois esfregar muito bem com Alcool!

Dá muito trabalho

Boa sorte

Aquele abraço de sempre

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu quandoprecisei de tirar silicone tambem usei uma espatula que eu mesmo fiz de um bocado de acrilico que tinha para aqui foi so partir ao meio e usar as arestas para remover o silicone ! já li que se for um bocado de vidro tambem funciona bem!

 

mas tou aqui a pensar o que acontece se dermos um calorzinho com um isqueiro ao silicone?

 

não derreterá? é um bocado tarde senão ia testar para ver!

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ca usei umas laminas de barbear dakelas antigas que se encontram ainda nos hipers, cortam melhor ke o x-acto, e preciso é ter cuidado com os dedos pois elas cortam dos dois lados.

é barato e facil-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quando disse x-acto, referia-me apenas à lamina. É só encostar e retirar o silicone. Já utilizei a lamina de barbear antes de ter conhecimento da lamina do x-acto e posso dizer que no meu caso.. a lamina foi muito mais eficaz.

 

Abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.