Riccia


hatchim

Recommended Posts

Olá

 

Alguem sabe o que fazer aquelas folhinhas que se formam na superficie provenientes da riccia, o aqua fica com um aspecto bonito quanto a mim com a superficie coberta daquelas folhinhas mas será que dá para plantar outravez???

 

cumps

fish2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Eu acho que estás a fazer confusão. Essas folhas não são originárias da Riccia Fluitans. É uma planta completamente diferente. Costuma é vir sempre uma ou outra folha agarradas na Riccia que o pessoal vende, e depois multiplica-se. Salvo erro, estás a falar da Lemna (Lentilha de Água).

 

Vê lá se não é isto?

 

Leopord%20Frog%20in%20Lemna,%20imatrix.natureshift.org.jpg

 

Não percebo é a tua pergunta, quanto ao dar para plantar novamente...

 

É uma planta flutuante. Ou estás a perguntar se se pode plantar no fundo do aquário? Quanto a isso não sei, mas creio que a planta não tem raízes indicadas para se agarrar ao substracto.

 

No entanto, espera por uma opinião de alguém mais credenciado.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não será (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]?

exemplo:

 

pistia.jpg

 

também tem raizes:

 

pistia_statiotes.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, é tipo um trevo com raizes.

 

Eu tenho a certeza que é libertada do tapete de riccia que estou a fazer.

 

não terá vindo misturada com a riccia quando compraste?

o mais provável é ser mesmo lentilha de agua.

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a riccia foi aquela que veio do meu aquario é provavel que seja marsilea hirsuta, é uma planta de tapete tipo glosso mas de desenvolvimento mais lentoe que nao faz um tapete tão compacto.

 

é independente da riccia :)

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

enterra-a e deixa só as folhas de fora...depende do que defines como muito fino e muito grosso.

 

 

muito fino seria tipicamente 1,5mm ou menos (areia, nao me batam por chamar areia) muito grosso seria de 4-5mm para cima.

 

dentro desse intervalo nao vais ter problema, abaixo do 1.5mm é capaz de começar a compactar muito e acima dos 5mm é capaz de ser realmente grosso de mais.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais