aniquilador da minha criaçao de red cherrys :(


Dinhogod

Recommended Posts

boas tive a reparar no meu aquario a ver se via mais alguma coisa da minha criaçao de red cherrys e não é que reparei em cima do musgo de java um bixo esquisito,eu f**** outrra vez a mesma m***.

 

estava em ciam do tal musgo um bixo que tem paí 2,5cm e parece uma aranha mas com cauda de 1cm paí e essa cauda no fim parece um tridente,ou seja mais tres caudas pequenas..

 

 

na altura do natal encontrei um no aquario mas era preto ,este ja era verde,como apareceu ali?algume me pode ajudar?

 

desconfio que foi ele que deu cabo da minha criação de camaroes(ainda vejo um ou dois de vez em quando),e que deu cabo duma gupie minha,tenho notado num dorso de uma gupie sangue,

 

alguem me pode ajudar a livrar deles,agradeçia a vossa ajuda.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois iso n consigo arranjar a minha makina foi pa garantia,,é mesmo eskisito,,parece uma aranha e depois tem uma cauda de 1cm e umas 3 tenases,

 

mas o k podera ser n tas a ver?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

vê la se é isto, se for é uma larva de libelula e sim são carnivoras entre outras coisashttp://www.museum.vic.gov.au/bugs/images/r...N013685_554.jpg

senão procura aqui pode ser um destes

http://www.uq.edu.au/_School_Science_Lesso...1.5InsectFW.GIF

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

vê la se é isto, se for é uma larva de libelula e sim são carnivoras entre outras coisashttp://www.museum.vic.gov.au/bugs/images/r...N013685_554.jpg

senão procura aqui pode ser um destes

http://www.uq.edu.au/_School_Science_Lesso...1.5InsectFW.GIF

cumps

 

sim é isso mesmo uma larva de libelula,obrugadocarlos martins

 

como faço pa eliminalas?filhas da mae sao mesmo bixos maus,vesse logo,ajudame por favor,k ja me deu cabo da criaçao e de uma gupie

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Morte às libélulas

 

Adebayo Aremu escreve-nos do Instituto Nacional para a Investigação das Pescas em Água Doce de New Bussa, na Nigéria, para nos transmitir os seus truques para erradicar as larvas de libélula, que representam um problema na produção piscícola. Ele descobriu uma técnica para evitar as perdas que chegam aos 70% entre os alevins, com uma semana, criados em tanques. "As larvas de libélula consomem zygopteros, amphipodas, camarões e alevins de peixes", explica o Sr. Aremu que experimentou diversos métodos, incluindo cobrir o tanque com uma rede mosquiteira, antes de encontrar esta solução. "Então surgiu-me a ideia de interromper o ciclo de vida da larva da libélula. Agora tenho uma taxa de sobrevivência muito mais alta, entre 80-90%. Para eliminar estas larvas, o Sr. Aremu aconselha:

 

1. Lavar bem o tanque.

2. Remover qualquer lodo.

3. Evitar a utilização de água usada para os novos stocks de alevins.

4. Encher o tanque com água fresca no mesmo dia em que entra o stock novo.

5. Alimentar os alevins com zooplâncton vivo e alimentos compostos durante uma semana.

6. Durante 3 semanas tire uma amostra semanal com uma rede.

7. Retirar e isolar todos os intrusos durante a amostragem.

 

 

épa foi a minha primeira grande desiluçao da aquariofilia,,tinha 8 red cherrys de perfeita saude e 4 femeas cm criaçao

agora so vejo 3 camaroes e uns pekenotes,

 

kanto a criaçao ora 4femeas *40 ovos da 160 alevins,k sobrevive-seem 100 so vejo 7 se tanto

 

tou mt :( :( :( :( :(:(:(:twisted::(:):evil:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

encontrei isto mas pelo que li vais ter que tentar apanhalas de alguma maneira e não te preocupes que elas so põe ovos no estado de libelula e não de larva esses que tens ai devem ter vindo agarrados a alguma planta.

"Duas a três semanas depois de postos os ovos, surgem as larvas das libélulas. Começa então um longo ciclo de vida aquática, que, em algumas espécies, pode durar até cinco anos. Em sua existência submersa, a larva se alimentará de microcrustáceos, filhotes de peixes e outras larvas __ ela atua como ápice de uma importante cadeia alimentar dos ambientes aquáticos dos rios e lagos __ e passará por até 15 sucessivas metamorfoses até se transformar em uma naiade, que já se assemelha ao inseto adulto porém se movimenta no meio aquático através de jatos de água que saem pelo reto, como um sifão. Em um dado momento, atendendo aos chamados de um relógio biológico, cujo mecanismo permanece inexplicado, a naiade faz a transição do meio aquático para o terrestre onde fará sua última metamorfose.Quem tiver dúvidas quanto à qualidade da água de um rio ou lago pode fazer o "teste da libélula", que consiste na simples observação se há libélulas na área. Todo rio ou lago com águas limpas tem libélula. No entanto, a menor alteração físico-química da água ou do ar já será suficiente para expulsá-las, além de impedir que dos ovos saiam novas larvas. Deste modo, a presença do inseto funciona como um excelente bioindicador da qualidade do meio ambiente. A grande ameaça à vida das libélulas é a poluição ambiental. Na água, a poluição provoca mudanças drásticas em suas características físicas, como os sedimentos em suspensão, e químicas, tais como alteração do PH, da condutividade e do nível de oxigênio dissolvido na água. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá viva,

experimenta também apanhar com uma rede.

Também já as tive, mas na altura não tinha camarões nem peixes pequenos. Na Primavera acabaram por sair do aquário (isto acontece durante a noite, saem dessa casca fora de água e transformam-se em voadores) e voam pela casa.

Mas sei que são carnivores.

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal obrigado,mas já é a segunda e hoje ja vi mais camaroes dispersos,no meu aqua.

camaroes dede 2mm ate 2,5cm espectaculo,mas morreume uma gupie e outra ta ferida no dorso,sei que os neons n iam fazer isso,

mas hoje ja me sint mais aliviado,

 

quanto as libelulas ou efemeras, eu retiro-as com um tubo que sao sugadas e deixo-as morrer ao ar livre e ao frio que é para aprenderem :lol::lol:

 

as vossas dicas ajudaram,fixe... o que quer dizer que o meu aquario tem condições expectaculares entao não é?corrijam se tou errado..

 

posso fazer mais alguma coisa em evitar esses bixos nojentos,ou esperar e ter sorte?

 

cumps e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

possa, até isso já anda nos aquários!! Eu é que não gostava de ver uma coisa dessas a passear-se no meu!!! Nem imagino como isso possa nascer em aquários!! E só o facto de elas na primavera sairem a voar...aishhhhh no way!!

 

:lol:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

subscrevo as tuas palavaras ZANITO. só de imaginar isso a sair do aquário durante a noite.... :lol::lol: :D

mas com que condições do aquário fazem com que elas apareçam?

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

mas olha que elas não nos fazem mal, podem criar nojo (não encontrei palavra mais suave).

Quando acabam por sair do aquário, vê-se a casca (parece aquele mostro dos desenhos animados Dragonball que veio do futuro...), ainda não consegue voar bem só depois de umas horas é que voa.

É normal apanha-las quando se traz alguma colheita dos rios, principalmente do Primavera/Verão, quando as libélulas põem os ovos na água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Punil Sanatcumar' date=' gostei da analogia ao dragon ball... ;):lol::lol:

quote']

 

eu tambem looool

 

o nojo é o menos,sei é que me deu cabo da minha criação dos neocardina, :roll::)

as condiçoes da agua pelo que li acima sao muito boas por isso elas depositam isso,é nojento mesmo e feio que doi,quando o vi fui logo buscar a mangueira pa xupalo....

´ja é o segundo que apanho,agora ate parece que ja vi mais camaroes no aqua ...ufa...

 

 

é mesmo desagradante

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

loool tu e o dragon ball,agora paraece que nao ha mais nenhum mas o que parece nao é por isoo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e mais 2........

 

 

tive de fazer uma poda aos meus tapetes de riccia que cobre o fundo do meu aquario por volta dos 70% e la no meio tinha camaroes minusculos e tambem mais 2larvas de libelula,ou seja a praga continua,eu ainda tenho uma floresta de musgo o que desconfio que exista mais algumas para la mas nao quero mexer la por causa dos pequenos shrimps....

 

no total ja retirei 4,que mais posso eu fazer?

 

:wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais