necessito de ajuda , urgente


JuanLeal

Recommended Posts

Vou tentar ser mais especifico e tentar dar mais alguns dados a ver se chegamos a alguma conclusão, tirei os valores que me pediram e vou-vos dar uma descrição do meu aquario.

 

Neste momento o aquário deve comportar cerca de 146lt (1.00x0.45x0.325) tenho plantas lá não vos sei especificar as especies, só sei q uma é feto de java, uma dela parece até se adaptar bem as condições da água pois têm um bom desenvolvimento.

 

Peixes

7 Discus, 3 dos quais entre os 13 e os 15cm os outros mais pequenos

20 Cardinais

1 caridina Japonica, a outra morreu

e 3 ottocinclus, limpa tudo :P

o areão é tipo xisto partido

 

agora os parametros

temperatura 29º

PH - 4.5

Fe - entre os 0.00 e os 0.05mg/l (ppm)

KH - 3º Alemães

NO2 - 0.1mg/l

NO3 - 120mg/l (este esta muito alto, daí as algas segundo os entendidos)

 

Agora meus amigos, será que me conseguem dar uma ajuda?

 

Será filtragem

Será iluminação a mais

Será comida demais?

 

Qual a vossa opinião?

 

Fico a espera

Até breve

 

P.S

Lampada uv 7w a trabalhar 24h, não consegue matar o algaredo

filtro eheim 2215

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou com o Rasec. Parecem-me muitos peixes para 146L. Outras coisas a tentar é diminuir o período de luz, por exemplo. Com que frequência fazes as TPAs e qual o volume?

Outra coisa que achei estranho: O teu pH está mesmo a 4.5?

FooterAmazon.jpg

 

Rui Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Juan.

Em 150 Lt, só com vidro e "maquinaria", com muitas mudas de àgua(diárias), não deverias ter mais de 4 Discus desse tamanho.

SORTE TENS DE AINDA ESTAREM VIVOS.

De todas as formas o Ph, caso a àgua da torneira tenha um Ph "normal" 7/7,5, só está tão baixo por, penso eu, haver alguma preguiça nas mudas de àgua.

Age depressa pois esses erros pagam-se caros.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excesso de peixes. Eu tenho 5 Discus (para já) em 150 litros e eles já se atropelam e andam sempre stressados, quanto mais 7!!! Nitratos altos tem a ver com a quantidade de peixes. No teu caso, tá claro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Boa Noite

 

Respondendo a algumas das vossas questões, sou da opinião que o aquario esta realmente super populado, de qq das formas foi só a t´tulo provisório, pois estou a montar um de 1.50mtX0.50X0.60, que resolve a questão em termos populacionais, quanto ao facto do PH estar a 4.5 é verdadeiro pois já fiz várias medições e coincide, fiz com o equipamento da HANNA e fiz com os testes quimicos, os nitratos entende-se o aumento, agora a descida do ph não consigo encontrar uma explicação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu caro

 

tens troncos no aquario? Turfa no filtro? Qual o PH que sai da "torneira"?

Quando fazes mudas de agua costumas "aspirar" debaixo do areão? Verifica se não tens grandes depositos de "lixo" debaixo do xisto?

Nitratos elevados significa POUCAS MUDANÇAS DE AGUA.

Num aquario com "essa" população tão elevada, ou diminuis a quantidade de comida ou aumentas o numero de mudanças de agua.

Dispõe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

O consumo de oxigénio (peixes e bacterias), os "quimicos" libertados pelos peixes e pela comida, etc, etc., são mais que suficientes para essa baixa de Ph.

Normalmente em qualquer aqua o Ph tem tendencia a baixar, excepto situações de presençla de rochas calcarias, etc.

Muda àgua mas ATENÇÃO se agora mudas muita de uma vez vais provocar a catastrofe.

RECORDA que se o ph da àgua da torneira é por exemplo 7,5 e fizeres uma muda de 50% os 4,5 passam a ser 6, SERÁ A CATASTROFE.

CUIDADO.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais