Bettas


KuSsTa

Recommended Posts

Olá a todos. Estou pela 2ª vez a tentar reproduzir os meus bettas (da primeira os ovos não eclodiram :shock: ). A minha duvida é a seguinte.. o macho já tinha o ninho construido no meio do aqua e eu soltei a femea, o estranho agora é que ele está a construir outro ninho no canto. Pra que que ele quer 2 ninhos ? lol :). Outra questão ... devo deixar a luz do aqua ligada 24 h por dia até ao fim da criação? Obrigado a todos. Xau

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tas :(

 

Isso dos dois ninhos não intereça para nada. Quantos mais melhor hehe assim tem sempre onde cuspir os ovos e depois os putos. Na te preocupes com isso. Em relação á luz do aqua. Seria melhor deixar ligada sim até os putos estarem a nadar horizontalmente. É coisa de 4 dias desde que os ovos aparecem se não estou em erro. Há noite o que podes fazer é meter uma ou duas folhas de papel entre a luz e o aqua para baixar um cadito a sua intencidade. Ou então se podes afastares ou desviares um cadito a luz, de maneira a não incidir directamente no aqua. Mas se deixares apenas ligado tambem dá. É mais naquela de não ter a luz directa 24 horas seguidas tambem para não stressar o peixe. Mas como é pouco tempo é contigo.

 

Porta-te

 

8)

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais