ricf Publicado Dezembro 28, 2005 Publicado Dezembro 28, 2005 Recentemente introduzi no meu aquário um filtro externo Eheim 2213. Aquilo trazia uma esponja preta, que se percebi bem o manual é de carvão que se deve retirar ao fim de 2 ou 3 semanas. O seu objectivo é eliminar resíduos toxicos e tirando o início do filtro só deve ser introduzida quando quisermos limpar o aquario de algum residuo toxico como medicamentos. A minha questão é que não sei como proceder á abertura do filtro sem entornar a agua que está lá dentro. Depois de o desligar, aquilo vai ficar com as tubagens e o contentor cheios de agua. Se abro a cabeça aquilo entorna. Depois de parar como é que eu tiro a agua do sistema? Nota: para o iniciar, abri uma das valvulas de descarga e puxei a agua. Assim que a puxei a agua começou logo a correr e eu até sentia o ar a ser empurrado para fora. Antes da agua chegar, voltei a unir as valvulas....mas aquilo agora está cheio de agua...abrir aquilo é chiqueiro garantido! Citar
Bruno Nogueira Publicado: Dezembro 28, 2005 Publicado: Dezembro 28, 2005 Os tubos que estão ligados ao filtro não têm torneiras? Eu faço assim: 1- Desligo o filtro da corrente. 2- Fecho as torneiras. 3- Desencaixo a junção das torneiras. 4- Levo para a banheira. 5- Abro as torneiras dos tubos ligados ao filtro e a água começa a sair. 6- Abro o filtro. 7- Faço a manutenção. 8- Fecho as torneiras. 9- Ligo o filtro ao aquário encaixando de novo as torneiras. 10- Abro as torneiras. 11- Quando a água chega á cabeça do filtro ligo à corrente. Voilá. Citar Bruno Nogueira
ricf Publicado: Dezembro 29, 2005 Autor Publicado: Dezembro 29, 2005 duhhhh...fui mesmo raso! Realmente se um gajo parasse para pensar.... Bem me perguntava para que é que seriam as 4 torneiras (duas por tubo). Eu meti-as lá não fosse o diabo tece-las (se o filtro as trás é porque são precisas!) A proxima manutenção vai dar menos trabalho Obrigado...e se quiserem apaguem este post que estou com uma beca de vergonha hehehehehe Citar
hatchim Publicado: Dezembro 29, 2005 Publicado: Dezembro 29, 2005 Eh eh ehe he eheh eheh Deixa lá acontece a todos ao principio, que atire a primeira pedra quem não lhe aconteceu coisas parecidas com essa. Citar
TAZ Publicado: Dezembro 29, 2005 Publicado: Dezembro 29, 2005 Não te preocupes que não há perguntas estupidas o que pode haver é respostas idiotas. Pergunta sempre Cumprimentos Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Recommended Posts