Recommended Posts

Publicado

Recentemente introduzi no meu aquário um filtro externo Eheim 2213.

Aquilo trazia uma esponja preta, que se percebi bem o manual é de carvão que se deve retirar ao fim de 2 ou 3 semanas. O seu objectivo é eliminar resíduos toxicos e tirando o início do filtro só deve ser introduzida quando quisermos limpar o aquario de algum residuo toxico como medicamentos.

A minha questão é que não sei como proceder á abertura do filtro sem entornar a agua que está lá dentro. Depois de o desligar, aquilo vai ficar com as tubagens e o contentor cheios de agua. Se abro a cabeça aquilo entorna. Depois de parar como é que eu tiro a agua do sistema?

Nota: para o iniciar, abri uma das valvulas de descarga e puxei a agua. Assim que a puxei a agua começou logo a correr e eu até sentia o ar a ser empurrado para fora. Antes da agua chegar, voltei a unir as valvulas....mas aquilo agora está cheio de agua...abrir aquilo é chiqueiro garantido!

Publicado:

Os tubos que estão ligados ao filtro não têm torneiras?

Eu faço assim:

1- Desligo o filtro da corrente.

2- Fecho as torneiras.

3- Desencaixo a junção das torneiras.

4- Levo para a banheira.

5- Abro as torneiras dos tubos ligados ao filtro e a água começa a sair.

6- Abro o filtro.

7- Faço a manutenção.

8- Fecho as torneiras.

9- Ligo o filtro ao aquário encaixando de novo as torneiras.

10- Abro as torneiras.

11- Quando a água chega á cabeça do filtro ligo à corrente.

Voilá.

Bruno Nogueira

Publicado:

duhhhh...fui mesmo raso!

Realmente se um gajo parasse para pensar....

Bem me perguntava para que é que seriam as 4 torneiras (duas por tubo).

Eu meti-as lá não fosse o diabo tece-las (se o filtro as trás é porque são precisas!)

A proxima manutenção vai dar menos trabalho :lol:

Obrigado...e se quiserem apaguem este post que estou com uma beca de vergonha hehehehehe :lol:

Publicado:

:lol: Eh eh ehe he eheh eheh

Deixa lá acontece a todos ao principio, que atire a primeira pedra quem não lhe aconteceu coisas parecidas com essa.

fish2.gif
Publicado:

Não te preocupes que não há perguntas estupidas o que pode haver é respostas idiotas.

Pergunta sempre

Cumprimentos

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!