Como alimentar o pepino do mar?


Nuno Mendes

Recommended Posts

Ola...

existem 2 tipos principais de pepinos... os filtradores e os detetiveros...

este e um detetivero ou seja.... nao te vai chatear muito porque vai comer restos e materia organica do substracto...

tens de ter areao fino !! :oops: Boa sorte !!

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Cuidado! Ve la se tens o aqua em boas condiçoes porque se o pepino do mar entra em stress ou morre, liberta toxinas que mata tudo o que tiveres no aqua. Eu proprio ja tive essa ma experiença com uma maça do mar Pseudocolochirus violaceus que me matou quase tudo no aquario so sobreviveu um stichogobips xanthorinic e um coris gaimard e foi graças ao carvao activo que tinha no filtro, mas tinha palhaços, donzelas, corais e morreu tudo. Por isso ve se tens os valores quimicos da agua todos estaveis e que nao tenhas nenhum peixe que possa implicar com ele e stress-lo.

 

Boa sorte e mal vejas que ele ta com atitudes estranhas retira-o do aqua e avisa-nos pois ele pode tar a morrer ou a tentar libertar toxinas. :)

 

Fica bem :cry:

|我不知道||मुझे नहीं पता||ليس لدي فكرة|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado Marco e Poseidon, fiquei esclarecido e vou continuar a ter atenção devido à tal possibilidade de libertação de toxinas.

Quando coloquei o pepino no aqua, 2 ou 3 dias depois, reparei numa anormal e excessiva produção de bolhas no copo do escumador e que os peixes estavam a sentir-se mal. Não sabendo bem o que fazer retirei o pepino para um recipiente à parte e no outro dia reparei que tinha libertado uma substância que parecia fezes do comprimento do prórpio pepino.

Como os peixes recuperaram e o pepino parecia ter parado de produzir excressões e a estava nos parâmetros normais voltei a colocá-lo no aqua. Desde então (à cerca de um mês) tudo tem estado normal mas vou continuar alerta!

Mais uma vez obrigado pela ajuda a ambos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há segredos em criar um pepino do mar, apesar de serem feios são extremamente úteis, aqui no Brasil são considerados como indispensáveis aos aquários pois se alimentam de toda a sujeira que não desejamos em nossos aquas, ou seja, não precisa alimentá-lo.

 

O pepino últil é aquele que não se enterra (detritivo) já o filtrante não serve para muita coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...
Viva,

 

Cuidado! Ve la se tens o aqua em boas condiçoes porque se o pepino do mar entra em stress ou morre, liberta toxinas que mata tudo o que tiveres no aqua. Eu proprio ja tive essa ma experiença com uma maça do mar Pseudocolochirus violaceus que me matou quase tudo no aquario so sobreviveu um stichogobips xanthorinic e um coris gaimard e foi graças ao carvao activo que tinha no filtro, mas tinha palhaços, donzelas, corais e morreu tudo. Por isso ve se tens os valores quimicos da agua todos estaveis e que nao tenhas nenhum peixe que possa implicar com ele e stress-lo.

 

Boa sorte e mal vejas que ele ta com atitudes estranhas retira-o do aqua e avisa-nos pois ele pode tar a morrer ou a tentar libertar toxinas. :?

 

Fica bem :?

 

bom dia eu gostaria de augumas enformaçao o meu pepino do mar liberou esta toxina na agua entao tirei ele do aqua mas mesmo assim morreu algus peiche. entam entao penssei enfaser varias tpa mais en umas desta tpa acabei por engolir um pouquinho da agua do aqua sera se esta toxina pode me projodicar mesmo sendo encontidade tao pequena? muito obrigado e ate mas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...
  • 5 meses depois...
Olá! muito bom saber que eles se viram sozinhos .

Mais confesso fiquei aterrorizada em saber que ele pode morrer e causar tantos danos

Isso é verdade? to quase tirando ele !

Ele mata os corais tambem?

Por favor me ajudem! :yahoo:

 

Poseidon

Visualizar perfil Adicionar como amigo Enviar mensagem Visualizar tópicos Visualizar posts Jan 17 2004, 04:52 PM Post #3

 

 

 

 

 

Grupo: Recém Chegados

Posts: 346

Idade: 20

Registado: 31-August 03

De: Lisboa

Membro nº: 262

 

 

 

Viva,

 

Cuidado! Ve la se tens o aqua em boas condiçoes porque se o pepino do mar entra em stress ou morre, liberta toxinas que mata tudo o que tiveres no aqua. Eu proprio ja tive essa ma experiença com uma maça do mar Pseudocolochirus violaceus que me matou quase tudo no aquario so sobreviveu um stichogobips xanthorinic e um coris gaimard e foi graças ao carvao activo que tinha no filtro, mas tinha palhaços, donzelas, corais e morreu tudo. Por isso ve se tens os valores quimicos da agua todos estaveis e que nao tenhas nenhum peixe que possa implicar com ele e stress-lo.

 

Boa sorte e mal vejas que ele ta com atitudes estranhas retira-o do aqua e avisa-nos pois ele pode tar a morrer ou a tentar libertar toxinas.

 

Fica bem

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais