escalares...


paulo marques

Recommended Posts

ola... gostaria de saber se aluem me pode ajudar a identificar o escalar k tenho em casa se é macho ou femea, é k sinceramente n sei cm se destinguem! e ja agora, a reproduçao deles, é identica a dos discus? cm é?! ajudem por favor... ;)

Eu Sou...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou muito experiente , mas acho que os escalares são daquelas espécies de que é impossível distinguir sexos assim...a não ser que se tenha vários ..e que eles vão formando casais..

 

Mas deixa os experientes dizerem algo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi paulo!!

 

É dificil,mas não impossivel.olha eu so conheco duas formas de identificar se é macho ou femea.uma e as papilas genitais do macho que sao afiladas,enquanto que as da femea sao redondas.A outra maneira de identificação é,caso tenha mais de dois escalares,esperar algum tempo ate que formem um casal e se um dia reproduzirem-se ira de certeza ver quem e o macho e quem e a femea.a sua reproduçao é semelhante,tirando um ponto ou dois.!

 

abraços!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi paulo.

 

É dificil,porque mesmo que se consiga identificar quase de certeza que nessa altura o escalar ja esta desenvolvido porque (se for o seu caso) tiver ele ainda pequenino,esqueca.!!!!!!!! mas se puder mande uma foto para o forum pode ser que consigam identificar,isto se ele n for pequenino.!

 

 

abraços.!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Olha eu acho que a unica maneira 100% segura de se distinguir o sexo dos escalares é na altura da reprodução pela diferença dos orgãos reprodutores, mas espera por outras opiniões.

 

Espero ter ajudado

 

Cumprimentos

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Paulo

Qual é o tamanho dos teus escalares a quanto tempo os tens?

até...

Mais vale ser julgado por doze que carregado por seis....

* Imagem da Assinatura Removida *

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo,

 

 

com certeza so na epoca de reproução.... mas com 15% de certeza (ou seja, nenhuma) diria que é uma femea....

Com certeza é impossivel de saber só de olhar.... Depois de se observar in loco o bicho pode-se tentar dar um palpite.... mas......

Por outro lado não percebo porque queres saber o sexo desse escalar..... se fores comprar outro nenhum logista te vende um macho ou uma femea (a nao ser que ja se tenham reproduzido com ele).... Se algum logista te quiser vender 1 macho ou uma femea, desconfia da seriedade dele.................. :shock::)

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi paulo ... de escalares também muito pouco ou nada percebo !

 

Mas visto que queira daqui a um tempo fazer um aquario de escalares começei a estudar um pouco esse peixe ... vi á um tempo num site que a fémea quando se alimenta fica com a "barriga" mais inchada do que o macho ... penso ser um método pouco fiavél mas podes experimentar ... :s

 

sem qualquer outro assunto ... espero ter ajudado0 ... ! Abraços []

Alexandre Saraiva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi paulo ... de escalares também muito pouco ou nada percebo !

 

Mas visto que queira daqui a um tempo fazer um aquario de escalares começei a estudar um pouco esse peixe ... vi á um tempo num site que a fémea quando se alimenta fica com a "barriga" mais inchada do que o macho ... penso ser um método pouco fiavél mas podes experimentar ... :s

 

sem qualquer outro assunto ... espero ter ajudado0 ... ! Abraços []

 

Isto é verdade 2 ou 3 dias antes da reprodução!!!!

Cuidado com esses métodos que muita gente reclama como verdadeiros.... Com certeza só há uma maneira de ver......

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais