Tkdragon Publicado Dezembro 22, 2005 Publicado Dezembro 22, 2005 Boas; Eu queria colocar aqui umas dúvidas, tambem as tenho porque ainda não pesquisei, mas aqui ficam e assim fico com uma ideia mais pessoal sobre o assunto, entaõ é assim eu tenho um aqua onde faço criação do Red Cherry's onde estes encontram +ou- as condições ideais para tal e até a data com êxito, mas eu queria fazer criação de mais tres especies utilizando o mesmo aqua do red Cherry's. As outras especies são: Camarão Abelha - Bumble bee shrimp Camarão verde - Caridina cf. babaulti Neocaridina sp. - Crystal Blue Shrimp Questões: 1º É possivel reproduzi-los no mesmo aqua? 2ª Eles poderam acasalar com outras especies criando possiveis hibridos ou só acasalam com os da mesma especie? 3º Eles podem viver em comunidade ou serão agressivos entre especies diferentes? 4ª Há alguem que crie alguma destas especies ou que estejam numa situação identica que fale aqui um pouco da sua experiencia na criação deles. Peço desculpa por fazer estas perguntas mas acho que e pertinente visto a opinião pessoal é mas informativa do que qualquer site embora também ajudem. Abraços
Punil Sanatcumar Publicado: Dezembro 22, 2005 Publicado: Dezembro 22, 2005 Olá, tenho 4 femeas de red cheery, 4 babaulti (macho/fêmea), 4 bumbelbee (macho/fêmea). Todos juntos há 1 mês. Dão-se bem entre eles. Uma das babaulti teve criação há 2 dias. Li num site que red cherry e bumbelbee podem acasalar entre eles, não tenho provas disso no meu aqua. Fiquei com a sensação que apesar de não lutarem nunca, preferem estar em grupos com as da mesma especie (pois vejo frequentemente grupos). Os meus balauti são os mais calmos e os bumbelbee são os mais irrequietos. T=24ºC, 90L plantado, CO2 caseiro.
Nelson Serra Publicado: Dezembro 22, 2005 Publicado: Dezembro 22, 2005 Não convem juntar especies de neocaridinas, nem de caridinas, por isso num aquario podes ter uma especie de caridina e uma de neocaridina, não convem ter mais
Tkdragon Publicado: Dezembro 22, 2005 Autor Publicado: Dezembro 22, 2005 Não convem juntar especies de neocaridinas, nem de caridinas, por isso num aquario podes ter uma especie de caridina e uma de neocaridina, não convem ter mais Ok, mas explica o porquê!!!
CarcajoU Publicado: Dezembro 23, 2005 Publicado: Dezembro 23, 2005 ola eu adquiri uns red cherry mais uns bumble bee e em principio tavam num aqua á parte. coloquei-os no comunitario em conjunto com caridinas japonicas, caridinas gracilirostris e ainda um camarao vidro ou fantasma (é trasnparente e tem umas pinçazinhas). conclusao, dão-se todos lindamente e ate ja tive reproduçao de bumble bees! o unico senao é os discus axarem os camaroes mais pequenos um piteu! mas como tenho muitas plantas e esconderijos eles safam-se sempre, e mesmo quando tao a "ceu aberto" assim que um peixe se aproxima fogem logo. Azulcorp - design e promoção
Tkdragon Publicado: Dezembro 23, 2005 Autor Publicado: Dezembro 23, 2005 Boa Noite!!! Bem penso que de uma maneira geral não haverá problemas em junta-los e reproduzi-los, aguardo mais informações e que o Nelson Serra explica a sua teoria. Abraços
Recommended Posts