Recommended Posts

Os projectores de 150 W são

 

As lâmpadas de 4000K é que não. K de Kelvins é a temperatura de cor de uma lâmpada que para aquários de recife é utilizada normalmente as de 10000 K e há quem prefira as de 6500 ou mesmo 14000.

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Duarte.

É que recebi uma proposta de um membro que tinha um projector "muito bom" para vender por 150€ de 150w e de 4000k, já vi quais eram as intenções dele, não vou pôr aqui o nome para não criar confusões.

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me que para quem não tem corais as lampadas de 4000 chegam, pela menos para os primeiros meses que o aquario vai apenas circular com a água e a rocha viva. Não é necessário estar a gastar uma lampada de 10.000k logo no inicio !

 

È pelo menos essa a minha opinião !

Está quaseeeeeeeeeeeeeeeeee..............

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=34579

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em termos de lampada que marca aconselham?

 

ou todas as hqi 10000k são parecidas?

 

Já agora para alem hqi tem mais alguma referencia?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanta confusão!!!!

Tenho o meu aqua montado há 5 meses, 300 litros, RV quanto baste, 2 clarki's, 2 palhaços, um zebrasoma e uma donzela, além de alguns camarões.

Nunca tive HQI's e ainda não tive nenhuma morte.

Porquê esta obsessão por HQI's logo de inicio?

Será moda?

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não! É mesmo comprar logo uma coisa boa.......

Eu também não tenho HQI e no entanto adoraria ter pois não posso ter corais duros com powercompacts, já com as t5 também não me fascinam, além de durarem menos tempo para fazerem 150W em potência são precisas quase 20 lâmpadas(exagero :lol:) Mas definitivamente que HQI é o melhor investimento!

 

Atenção quando nos referimos a 10000K ou 4000K estamos a referir-nos á temperatura de cor. As lâmpadas HQI são todas iguais em aspecto(têm algumas pequenas variações) Mas o que difere é apenas a cor da luz que produzem. As de 14000K produzem um branco mais azulado e as de 10000K produzem um branco quase puro. As de 6500K são pouco usadas, e as de 4000K serão quase impossíveis de usar.

 

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais