Baixar a Dureza


Recommended Posts

Venho pedir a vossa ajuda em como baixar a dureza da água do meu aquário...

utilizei água da torneira, sendo que para as trocas parciais custumo utilizar ou água mineral ou da canalizada e aqui na zona de VFXira a água é bastante dura...

 

 

Obrigado

 

HFFerreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

CO2 ou turfa ajudam

Hum... não sei em que é que o CO2 poderá ajudar a diminuir o GH...

A turfa tudo bem, mas o CO2 de maneira nenhuma que irá baixar o GH.

 

Além desta maneira, podes sempre usar uma osmose inversa.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Desde já obrigado, no entanto eu utilizo turfa, mas o que acontece é que a turfa acaba por me baixar também o pH...

Mas isso é normal... Os parâmetros pH, GH e KH são directamente proporcionais. Dificilmente conseguirás modificar um deles, sem afectar os outros. Só há alguns casos em que isso não é assim, tal como na injecção de CO2 gasoso.

 

Relativamente à osmose inversa, sabe onde é que posso obter mais informações?

Na área dos salgados, facilmente conseguirás desfazer todas as tuas dúvidas. Usa a função Pesquisar do Fórum. Hás-de encontrar várias coisas.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: Podes-me tratar por tu. Aqui temos todos a mesma idade :oops: (ou quase todos... :D)

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CO2 ou turfa ajudam

Hum... não sei em que é que o CO2 poderá ajudar a diminuir o GH...

A turfa tudo bem, mas o CO2 de maneira nenhuma que irá baixar o GH.

Tinha ideia que sim, peço desculpa então por induzir em erro e obrigado pela correcção.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum... não sei em que é que o CO2 poderá ajudar a diminuir o GH...  

A turfa tudo bem, mas o CO2 de maneira nenhuma que irá baixar o GH.

 

Mas isso é normal... Os parâmetros pH, GH e KH são directamente proporcionais

 

Luis, fiquei baralhado. O Co2 ao baixar o pH e sendo estes, directamente proporcionais, não irá por sua vez afectar o GH?

FooterAmazon.jpg

 

Rui Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Luis, fiquei baralhado. O Co2 ao baixar o pH e sendo estes, directamente proporcionais, não irá por sua vez afectar o GH?

Já estava à espera que alguém fizesse essa pergunta...

E a minha resposta, é: lê bem o que eu escrevi :D

 

Mas isso é normal... Os parâmetros pH, GH e KH são directamente proporcionais. Dificilmente conseguirás modificar um deles, sem afectar os outros. Só há alguns casos em que isso não é assim, tal como na injecção de CO2 gasoso.

 

:oops::?

 

Se por ventura quiseres uma resposta, mais química, é só pedires.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.