eclypz Publicado Dezembro 19, 2005 Publicado Dezembro 19, 2005 Boas, Tenho um aqua de 60 cm Neste momento noto que as minhas plantas estao um cadito amarelas... penso que seja falta de iluminação... tenho neste momento uma lampada (vinha de origem) Phillips 15W, que tipo de iluminação aconselham? Obrigado! Citar
ART ART Publicado: Dezembro 19, 2005 Publicado: Dezembro 19, 2005 pelo menos punha outra dessas lampadas, pelo menos... deves ter +- 50litros portanto eu punha uns 30 a 40 watts depende se queres muitas ou poucas plantas. Citar
Space Cowboy Publicado: Dezembro 19, 2005 Publicado: Dezembro 19, 2005 ola alem da fraca iluminaçao podes tambem ter alguma carencia de nutrientes. experimenta adicionar ferro. ha um fertilizante da Tetra, o PlantaMin, que é maioritariamente de ferro e que devias experimentar pois é barato e bastante bom Citar Go ahead...make my day
eclypz Publicado: Dezembro 20, 2005 Autor Publicado: Dezembro 20, 2005 boas... Ja comprei o produto... quanto a iluminação... parece-me que realmente é pouco a que tenho... agora nao sei se deva apenas tirar esta lampada e colocar outra de valor superior ou se deva "engenhar" uma forma de adaptar outra lampada! Que me aconselham? Citar
rcromo Publicado: Janeiro 20, 2006 Publicado: Janeiro 20, 2006 boas tambem tenho um aqua dessas dimençoes e so isso nao chega poi tive de adaptar mais duas, entao tenho 2 aqua glo, e uma sera plante mais o co2 e agora sim tenho plantas acende 1º uma aqua glo e depois acende a outra agua glo junto com a sera, posteriormente apagam as duas (aqua-glo e sera) so depois a ultima aqua-glo. e asim ja tenho luz pra um aqua de 60l plantado, boa sorte nao te esquessas nunca 05wl no minimo ou 1w l. DE: ricardo Citar
fish Publicado: Janeiro 21, 2006 Publicado: Janeiro 21, 2006 Boas... Eu tenho um aquário da aquakit, uma marca branca, cujo balastro (luz) vinha embutida na tampa do aquário. As lâmpadas eram muito fracas e o balastro estava centrado na tampa, a luz não chegava aos cantos do aquário, portanto só conseguia ter lá anubias. Dei a volta ao assunto tirando a tampa com o balastro, comprei um balastro com ponte da lifetech (com duas lâmpadas de 36w). Fiquei com um aquário aberto e com a ponte com o balastro. Até agora ainda não tive problemas com o facto de estar aberto, nunca saltou nenhum peixe. A água evapora-se mais do que se tivesse tampa, mas repõe-se. Espero ter ajudado Cumprimentos, O'Fish Citar
Recommended Posts