eclypz

Membro
  • #Conteúdo

    13
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • MSN
    jose.caldeira@fe.up.pt
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Porto

eclypz's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. porreiro... Obrigado pela vossa ajuda, vou tentar fazer essa operação Abraço!
  2. mas isso de tirar com uma lamina... nao vai provocar riscos no aqua?
  3. boas... Ja comprei o produto... quanto a iluminação... parece-me que realmente é pouco a que tenho... agora nao sei se deva apenas tirar esta lampada e colocar outra de valor superior ou se deva "engenhar" uma forma de adaptar outra lampada! Que me aconselham?
  4. Boas, Tenho um aqua de 60 cm Neste momento noto que as minhas plantas estao um cadito amarelas... penso que seja falta de iluminação... tenho neste momento uma lampada (vinha de origem) Phillips 15W, que tipo de iluminação aconselham? Obrigado!
  5. Eu tenho visto alguns topicos em que o pessoal fala em compras feitas no Mestre Mako... axo que têm sempre muito material e a preços muito competitivos!
  6. TEnho um aqua de 60cm com caixa de decantação... pretendia tira-la ja que me rouba muito espaço, mas nao sei ao certo como poderei retira-la sem danificar o vidro do aquario... (ja agora convem referir que tenho la os meus bichinhos... como poderei fazer isto? Abraço!
  7. Boas, Há um post num outro forum (nao sei ao certo se posso colocar aki), mas como responde a essa pergunta, bem como ensina tudo muito bem... ca vai. http://www.aquariofiliadigital.com/viewtopic.php?t=108 Abraço!
  8. eclypz

    Reef - 100l

    Ola muito obrigado a ambos... Pra ja ainda nao me vou poder iniciar neste belo hobbie, que é o marinho... de facto há reefs espectaculares... mas tenho de poupar umas maças para entao poder mandar-me com força Pra ja vou manter o meu aqua de agua doce... vou fazer algumas alterações, como seja a decoração e o tipo de filtragem depois mais tarde quem sabe no inicio ou meados do proximo ano.... Relativamente ao peixe dragão é de facto o 2º o primeiro, nem sabia que existia, mas realmente é tb muito bonito sim sr... Abraços!
  9. Muito bom tópico. Relativamente aos livros, reparei que sao todos ingleses... nao haverá nenhum em Português ou Espanhol?
  10. Isto está simplesmente genial... E anda um gajo com um aqua de agua doce tenho de reunir uns trocos e rapidamente fazer o verdadeiro upgrade para uma coisinha destas... ESPECTAVULO!!!
  11. Duarte... Embora sabendo que este ja foi a vida, nao queria deixar de te dar os parabens pelo aqua que tiveste montado... algo simplesmente genial... espectacular mesmo. Eu posso dizer que fiquei mesmo maravilhado e que não fazia a minima ideia que fosse possível num tão pequeno espaço ter algo tão lindo... Fabuloso mesmo... Abraço!
  12. eclypz

    Reef - 100l

    Demais... Posso dizer que estive a ler praticamente todos os textos deste post... sinceramente estou fascinado com o resultado que isto dá... Eu sou muito novo nesta coisa de aquas... digamos que tu comecaste com o teu reef e eu comecei com o meu de agua doce, um pequeno aqua oferecido de 60 cm... que agora tenciono mudar pra um de 1.0 ou 1.2, mas sinceramente fiquei com uma vontade tremenda de meter num desses aquas um reef... contudo ha algo que me faz parar... os custos, ora assim por alto quanto custará montar um reef num aqua de 1.20? algo pra i com os seus 180 ou 200 lts? Ah! outra coisa... há um peixe de agua salgada que eu simplesmente adoro... é o dragão, acham que num reef como pretendo eventualmente um dia montar dá pra meter um bichinho desses? ou pelo contrário há a necessidade de ter um aqua bem maior? Abraço e muitos parabens mesmo pelo teu trabalho... excelente!!!
  13. Demais essa dos OTTO... Quantos tens?